Kanye West está enfrentando um momento delicado em sua relação com as marcas, após algumas declarações polêmicas e perdas de contratos bilionários, nesta quarta-feira (26) o rapper foi convidado a se retirar da sede da Skechers, uma famosa empresa de tênis, depois de comparecer no local sem convite prévio.
A informação foi dada pelo TMZ, que publicou ainda uma declaração da empresa explicando a situação: “Skechers não está considerando e não tem intenção de trabalhar com West. Condenamos seus recentes comentários divisivos e não toleramos antissemitismo ou qualquer outra forma de discurso de ódio. Mais uma vez, West apareceu sem aviso prévio e sem ser convidado aos escritórios corporativos da Skechers.”
Kanye, também conhecido como Ye, perdeu vários contratos nos últimos dias incluindo com a Adidas que produzia e vendia os tênis Yeezy, marca própria do artista, sendo um dos possíveis motivos apontados para a procura de Ye pela Skechers. Com a perda do contrato da Adidas, o rapper ficou com um prejuízo de cerca de US$ 1,5 bilhão, além perder sua posição na lista de bilionários da Forbes.
Tudo isso aconteceu após a participação de Kanye em um episódio do podcast “Drink Champs”, onde ele declarou que a empresa não poderia dispensá-lo ainda que ele desse declarações antissemitas. Acontece que a empresa após a pressão, decidiu desfazer a parceria que tinha com Ye.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Listen to Kanye here: "the thing about it being Adidas I can say antisemitic things and Adidas can't drop me … now what … now what …" <a href=”https://twitter.com/adidas?ref_src=twsrc%5Etfw”>@adidas</a> <a href=”https://t.co/Qu5LcZnmJj”>pic.twitter.com/Qu5LcZnmJj</a></p>— StopAntisemitism (@StopAntisemites) <a href=”https://twitter.com/StopAntisemites/status/1583151910932336641?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 20, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
No comunicado, a empresa deixou claro que não concorda com as declarações do artista: “Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas. A adidas interromperá o negócio da adidas Yeezy com efeito imediato.”
Além do contrato bilionário, Kanye perdeu contratos com a GAP, Balenciaga e Vogue. E até mesmo os advogados contratados por ele encerraram as relações.
Foto Destaque: Kanye West. Reprodução/Instagram