Kanye West é suspenso do Instagram por assédio, bullying e racismo

Maria Eduarda Batista Por Maria Eduarda Batista
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (16), Kanye West (44) foi suspenso por 24 horas do Instagram, após violar as diretrizes do aplicativo, ao compartilhar conteúdos disseminando discursos de ódio, assédio e insultos racistas. O rapper e empresário fica impossibilitado de realizar qualquer ação em sua conta dentro desse período. 

Segundo o TMZ, a suspensão ocorreu após YE fazer postagens direcionadas a Pete Davidson, atual namorado de sua ex-esposa, Kim Kardashian, como também ao ator Trevor Noah, utilizando tons racistas. A conta permanece no ar, porém, nesse prazo de 24 horas, Kanye não poderá compartilhar, curtir ou comentar nada, nem mandar mensagens para qualquer pessoa.

Antes de ser suspenso, o rapper postou uma imagem do perfil de Trevor na Wikipedia, que informa que o ator e comediante é sul-africano, na publicação ele escreveu: “todos juntos agora… K–nbaya meu senhor k–nbaya K–nbaya meu senhor K–nbaya Oooo senhor K–nbaya”. Contudo, o Instagram logo tratou de retirar o post do ar.


Kanye West faz post racista contra Trevor Noah (Foto: Reprodução/Revista Quem)


Esse ataque veio após Noah comentar no programa The Daily Show a situação que Kim Kardashian vem passando com o ex-marido: “O que [Kardashian está] passando é aterrorizante de assistir e destaca o que tantas mulheres passam quando decidem se separar”.

Kanye mostra-se incomodado com a nova relação de Kim K. a tempos. Em uma das publicações em seu perfil, Kanye atacou Pete Davidson, ao relatar estar preocupado com a possibilidade de sua ex-esposa começar a usar drogas por influência do comediante. “Estou realmente preocupado que o SKETE  vá viciar a mãe dos meus filhos em drogas. Ele entra para reabilitação a cada 2 meses”, escreveu ele.


Rapper não aceita relação de Kim Kardashian com Pete Davidson (Foto: Reprodução/Instagram)


De acordo com fontes da Meta (empresa responsável pelo Instagram), existe a possibilidade da rede social tomar outras medidas contra o cantor, caso o tom de suas publicações permaneça o mesmo. Algumas postagens, inclusive, já foram retiradas de seu perfil.

 

Foto destaque: Rapper Kanye West (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile