Kanye West preocupa amigos em meio a possível surto

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
3 min de leitura

Fontes próximas ao rapper, revelam ao site de notícias gringo, Page Six, que estariam preocupados com ele. Para os amigos não há dúvida de que os recentes episódios em que Kanye se envolveu, é devido ao mais novo e sério surto psiquiátrico do cantor.

Ye, como também é conhecido, vem irritando a web com postagens polêmicas, envolvendo o movimento “Black Lives Matter”, o qual considera uma fraude, e exibiu uma roupa com os dizeres “White Lives Matter”. Mas o que fez sua conta ser suspensa nos últimos dias, foram postagens consideradas antissemitas por advogados judeus. Kanye foi então ao Twitter reclamar da restrição e fez uma crítica ao Mark Zuckerberg, CEO da Meta (empresa que controla Facebook, WhatsApp e Instagram).


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Look at this Mark <br><br>How you gone kick me off instagram <br><br>You used to be my nigga <a href=”https://t.co/YQzjw01jur”>pic.twitter.com/YQzjw01jur</a></p>&mdash; ye (@kanyewest) <a href=”https://twitter.com/kanyewest/status/1578620714000605184?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


De acordo com amigos do rapper, ele mal dorme, e isso pode ter contribuído para sua última hospitalização, em 2016, quando foi internado supostamente por estresse e exaustão, depois de cancelar sua turnê “Saint Pablo Tour”, restando ainda vinte e um shows. Em 2019, em entrevista a David Letterman, ele afirmou que sofre de transtorno bipolar. “Não há um modo fácil e bobo de explicar, é algo que você sabe que leva um tempo para entender”, revelou.

Fontes próximas dizem que o cantor começou a agir estranhamente após sua decisão de demitir o publicitário de seu desfile de moda em Paris, na última semana, cancelou os planos para o show e logo montou outro, com a mensagem “White Lives Matter”.

De lá para cá, fontes afirmam que Ye demitiu consultores que não aceitavam suas ideias, consideradas racistas e antissemitas. Ele postou no dia 8 deste mês, a foto de um boné com “2024” impresso, isso porque Kanye está tentando abrir uma nova equipe voltada para a política, para a corrida presidencial de 2024.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”>2024 <a href=”https://t.co/CJsmMGhExW”>pic.twitter.com/CJsmMGhExW</a></p>&mdash; ye (@kanyewest) <a href=”https://twitter.com/kanyewest/status/1578587981010505728?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


As mesmas fontes, dizem que Kanye manipula confidentes usando a mesma retórica que o levou a endossar publicamente o slogan de “White Lives Matter”. Também tentam convencê-lo a procurar ajuda profissional ou pelo menos moderar seu comportamento autodestrutivo e estranho. Kanye ainda chegou a brigar com amigos de longa data que tentaram o acalmar.

Durante o final de semana, Instagram informou que estava restringindo a conta do cantor porque ele violou seus padrões. E a Adidas disse que a parceria para seu tênis, estava sob revisão.

Foto: Reprodução/Edward Berthelot/gettyimages

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile