Kanye West usa as redes sociais para se desculpar por antissemitismo

Thais Moreira Por Thais Moreira
2 min de leitura

Kanye West reativou sua conta do Instagram ontem, dia 25, para vir a público se desculpar pelas falas antissemitas que proferiu recentemente. A conta do rapper estava desativada desde abril deste ano. A mensagem é a única publicação na página de West, que tem mais de 18 milhões de seguidores.

Kanye lamentou qualquer dor que tenha causada

Com uma mensagem publicada originalmente em hebraico, Kanye disse: “Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por qualquer explosão não intencional causada por minhas palavras ou ações. Não era minha intenção ferir ou desrespeitar, e lamento profundamente qualquer dor que possa ter causado. Estou comprometido em começar por mim mesmo, aprender com essa experiência para garantir maior sensibilidade e compreensão no futuro. Sua compreensão é importante para mim, e estou empenhado em fazer as pazes e promover a união”.


Pedido de desculpas publicado no Instagram de Kanye West (Foto: reprodução/Instagram/@kanyewest)


Kanye declarou amar os nazistas em entrevista

Durante entrevista cedida ao Infowars em dezembro de 2022, Kanye West elogiou Adolf Hitler e disse que reconhecia as boas atitudes do líder nazista: “Estou farto com essa classificação, todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, principalmente Hitler. Eu gosto de Hitler“. Sem reservas, ele continuou: “Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas, Não gosto de ver a palavra ‘maldade’ ao lado de nazistas“.

Pouco antes desse fato, em outubro de 2022, West teve sua parceria com a Adidas encerrada por seu comportamento ofensivo, perdendo sua posição de bilionário e pondo fim à marca Yeezy. No mesmo mês, o Instagram e o Twitter baniram as contas de Ye após classificar comentários seus como antissemitas.

Em novembro deste ano, Kanye lançou seu single Vultures, em colaboração com Ty Dolla $ign e Bump J. Em um trecho da música, ele diz que não pode ser considerado antissemita porque teve relações sexuais com uma judia.

 

Foto de destaque: Kanye West (Foto: reprodução/Jean-Baptiste Lacroix/Bloomberg Línea)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile