Kate Middleton está de ‘coração partido’ com futuro do primogênito, diz jornal

Kate Middleton, 41, estaria de “coração partido” após uma decisão de seu esposo, príncipe William, 41, de enviar o filho mais velho do casal, George, de 10 anos, para um colégio interno. Filho do príncipe William e da princesa Kate Middleton, George é o segundo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. De […]

22 out, 2023

Kate Middleton, 41, estaria de “coração partido” após uma decisão de seu esposo, príncipe William, 41, de enviar o filho mais velho do casal, George, de 10 anos, para um colégio interno. Filho do príncipe William e da princesa Kate Middleton, George é o segundo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido.

De acordo com o jornal Express, uma fonte próxima da família real revelou que, mesmo contrariada, a Duquesa de Cambridge precisou aceitar que seu primogênito sairá de casa para estudar – seguindo os passos do pai e do tio, Harry, 39. 


Kate Middleton está de ‘coração partido’ com futuro do primogênito, diz jornalPrincesa Charlotte e príncipe George, filhos de William e Kate (Foto: Reprodução/Daniel Leal/APF)


Tradição familiar x divergência sobre o futuro de George

A escolha por internatos não é uma novidade para a família real, já que o bisavô de George, o príncipe Philip, marido da também falecida Rainha Elizabeth II, passou por esse tipo de instituição de ensino. O mesmo modelo educacional também foi aplicado ao hoje Rei Charles III, avô do pequeno George. 

“Kate discordou do marido sobre o filho sair de casa, mesmo que seja tradição. Ela acha que enviá-lo a uma instituição da alta sociedade vai contra os esforços deles para modernizar a realeza”, revelou a fonte do jornal Express. 


Kate Middleton está de ‘coração partido’ com futuro do primogênito, diz jornalFamília real participa de celebrações de Natal de 2022 na Abadia de Westminster (Foto: Reprodução/Daniel Leal/APF)


Consequências da partida de George 

A separação entre mãe e filho abrirá espaço para a saudade. Segundo o informante, Kate sentirá falta de George “desesperadamente”. A fonte também revelou que o casal discutiu sobre o tema durante anos, mas no fim a vontade de William prevaleceu. 

Entre as preocupações da Duquesa de Cambridge, estão suas próprias lembranças dentro de um internato. Kate sofria bullying no primeiro colégio interno por onde passou e teme que seu filho George vivencie o mesmo. 

A família ainda tem ao menos mais três anos ao lado de George, pois a entrada no internato acontece somente aos 13 anos. Mantendo a tradição, o príncipe deve frequentar o mesmo colégio que o pai e o tio, o tradicional Eton College. O preço de cada trimestre na escola está na faixa de 15 mil libras, aproximadamente R$ 92 mil reais na cotação atual. 

Foto destaque: Kate Middleton e seu filho primogênito, George. Reprodução/David Rogers/Getty Images

Mais notícias