No Natal do ano de 2006, a Rainha Elizabeth 2ª convidou Kate Middleton, que na época era apenas a namorada do primogênito Príncipe Charles, para passar a data comemorativa na companhia de seus familiares no Palácio de Sandringham. Porém, a atual esposa do Príncipe William recusou o convite inédito da monarca. Até então, membros da realeza só podiam levar à celebração convidados com quem fossem casados.
Kate Middleton, no entanto, fez questão que a tradição fosse respeitada, só indo à festividade natalina da realeza quando estivesse com o anel de noivado em seu dedo, dado pelo príncipe. O ocorrido foi relatado no livro ‘Battle of Brothers’, do escritor Robert Lacey, e noticiado pelo jornal britânico Daily Mirror.
Com 24 anos na época de sua recusa, Middleton teria agradecido bastante o convite da avó de seu então namorado e explicado que só iria ao natal de Sandringham quando estivesse noiva de William. O noivado só ocorreu em 2010 e os dois trocaram alianças em cerimônia em 2011. Hoje os dois são pais de três crianças, George, de 7 anos, Charlotte, de 6 anos e o caçula Louis de 3 anos de idade.
(Foto: Príncipe William, Kate Middleton , George, Charlotte e Louis. Reprodução/Purepeople)
“Em 2006 eles já estavam namorando firme há pelo menos cinco anos. Ainda assim, quando o William convidou a Kate para ir a Sandringham passar o Natal ela recusou”, relata o autor do livro. “Foi a primeira vez que a Rainha fez um convite para uma ‘namorada’, não oficial, mas a Kate respeitou a tradição: ela só iria a Sandringham para o Natal quando estivesse noiva e com uma aliança para provar”, concluiu.
A imprensa internacional lembra que os mesmos protocolos não foram seguidos quando teve início o relacionamento do Príncipe Harry com sua atual esposa, a atriz Meghan Markle. Ele a levou para Sandringham em 2017, quando ainda namoravam. Os dois só trocaram alianças em 2018.
Foto destaque: Rainha Elizabeth 2º e Kate Middleton. Reprodução/Capricho