Kayky Brito tem evolução clínica e já conversa com familiares

Victor Kallut Por Victor Kallut
3 min de leitura

Um novo boletim médico divulgou atualizações do estado de saúde do ator Kayky Brito, vítima de um atropelamento há quase um mês. Ele continua internado no Hospital Copa D’or, e segue “colaborando ativamente com o processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica”, segundo o documento.

A atualização vem após ele ter recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há cerca de uma semana atrás. Atualmente, o ator já se encontra consciente e tem conversado com seus familiares.

Polícia conclui que motorista estava abaixo da velocidade permitida

De acordo com o relatório conclusivo da 16ª Delegacia de Polícia, localizada na Barra da Tijuca, o motorista responsável pelo acidente estava trafegando abaixo da velocidade permitida na área, situada no trecho do Posto 6 da Avenida Lúcio Costa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O inquérito policial apontou que Diones Coelho da Silva operava como motorista de aplicativo na ocasião, e estava dirigindo a uma média de 48 km/h no momento da colisão, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h. Com base nesses dados, o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, solicitou o arquivamento do caso, alegando a ausência de indícios de conduta criminosa por parte do motorista.



Vídeo mostra reação de motorista ao atropelar Kayky Brito. (Vídeo: Reprodução/Correio Brasiliense/DailyMotion).


O delegado ainda afirmou que o laudo pericial é “esclarecedor” e que “não restam dúvidas” sobre a culpabilidade do motorista no ocorrido: “A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, disse.

Além disso, o relatório do inquérito evidenciou que o motorista não apresentou quaisquer sinais de alteração decorrente do consumo de álcool ou do uso de substâncias ilícitas.

Bruno de Luca não será indiciado

O delegado Ângelo Lages também esclareceu que não haverá indiciamento do apresentador Bruno De Luca por omissão de socorro no incidente envolvendo Kayky Brito. O apresentador passava a noite com a vítima em um quiosque no dia do acidente e, segundo mostram imagens de câmeras de segurança, presenciou o fato.

No entanto, segundo o delegado, o dever legal de solicitar socorro recaía sobre o motorista, e uma vez que o socorro foi solicitado por terceiros, as pessoas presentes na cena não serão responsabilizadas. Em seu depoimento, Bruno De Luca alegou que, ao presenciar o atropelamento, não sabia que se tratava de Kayky, e que ficou em choque por ter trauma de acidentes.

Foto destaque: Kayky Brito. Reprodução/Instagram/@kayky.brito.

Deixe um comentário

Deixe um comentário