Um novo boletim médico divulgou atualizações do estado de saúde do ator Kayky Brito, vítima de um atropelamento há quase um mês. Ele continua internado no Hospital Copa D’or, e segue “colaborando ativamente com o processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica”, segundo o documento.
A atualização vem após ele ter recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há cerca de uma semana atrás. Atualmente, o ator já se encontra consciente e tem conversado com seus familiares.
Polícia conclui que motorista estava abaixo da velocidade permitida
De acordo com o relatório conclusivo da 16ª Delegacia de Polícia, localizada na Barra da Tijuca, o motorista responsável pelo acidente estava trafegando abaixo da velocidade permitida na área, situada no trecho do Posto 6 da Avenida Lúcio Costa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O inquérito policial apontou que Diones Coelho da Silva operava como motorista de aplicativo na ocasião, e estava dirigindo a uma média de 48 km/h no momento da colisão, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h. Com base nesses dados, o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, solicitou o arquivamento do caso, alegando a ausência de indícios de conduta criminosa por parte do motorista.
Vídeo mostra reação de motorista ao atropelar Kayky Brito. (Vídeo: Reprodução/Correio Brasiliense/DailyMotion).
O delegado ainda afirmou que o laudo pericial é “esclarecedor” e que “não restam dúvidas” sobre a culpabilidade do motorista no ocorrido: “A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, disse.
Além disso, o relatório do inquérito evidenciou que o motorista não apresentou quaisquer sinais de alteração decorrente do consumo de álcool ou do uso de substâncias ilícitas.
Bruno de Luca não será indiciado
O delegado Ângelo Lages também esclareceu que não haverá indiciamento do apresentador Bruno De Luca por omissão de socorro no incidente envolvendo Kayky Brito. O apresentador passava a noite com a vítima em um quiosque no dia do acidente e, segundo mostram imagens de câmeras de segurança, presenciou o fato.
No entanto, segundo o delegado, o dever legal de solicitar socorro recaía sobre o motorista, e uma vez que o socorro foi solicitado por terceiros, as pessoas presentes na cena não serão responsabilizadas. Em seu depoimento, Bruno De Luca alegou que, ao presenciar o atropelamento, não sabia que se tratava de Kayky, e que ficou em choque por ter trauma de acidentes.
Foto destaque: Kayky Brito. Reprodução/Instagram/@kayky.brito.