Ke Huy Quan teve uma maravilhosa esstréia em Hollywood com participações em grandes filmes como: “Indiana Jones e o Templo Perdido” (1984) e “Os Goonies” (1985). Depois teve 30 anos seguidos sem uma oportunidade de atuação e passando para o outro lado das câmeras , antes de se arriscar novamente e logo depois apareceu uma oportunidade chamada “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.
O ator Ke Huy Quan no filme “Idiana Jones”-(Foto:Reprodução/Pinterest)
Após a estreia do filme no final de março de 2022, chegaram os convites para duas séries (“American Born Chinese” e a segunda temporada de “Loki”) e um filme (“The Electric State”, com Chris Pratt e Millie Bobby Brown) .
“Está tudo ainda muito fresco na minha cabeça. E é por isso que, ao seguir em frente, ainda estou cheio de medo. Apesar de ter acabado de ganhar um Óscar, ainda estou com muito medo do que virá amanhã”, contou à revista Variety na manhã seguinte à cerimónia dos Óscares.
“Tive uma conversa com o meu agente e disse ‘Estou tão preocupado que isto seja apenas uma vez. Já passei por isto antes e tenho tanto medo que a história se vá repetir. E disse-lhe ‘Por favor, o que quer que faças, certifica-te que isso não acontece”, acrescentou.
A preocupação é tanta que o ator revela que tocou no assunto durante uma conversa com uma das atrizes mais famosas e procuradas da indústria.
“Recentemente, estive num evento e fiquei sentado ao lado de Cate Blanchett. Disse-lhe que não sei o que vou fazer a seguir, mas sinto que tenho a responsabilidade de fazer algo bom e que não quero decepcionar todas as pessoas que me apoiaram”.
“E ela disse: ‘Segue apenas o teu coração e sê irresponsável: não te preocupes com o que as outras pessoas pensam. Escolhe algo em que acreditas, algo que amas, e as coisas vão dar certo”, concluiu.
As preocupações de Ke Huy são justificadas, pois poucos dias antes de sua vitória, ele revelou que na verdade perdeu seu seguro de saúde depois que as filmagens do filme vencedor do Oscar foram concluídas.
Foto destaque: Ke Huy Quan segurando o Oscar-Reprodução/Pinterest