A irmã gêmea de Key Alves, participante do BBB 23, Keyt Alves, passou neste sábado, dia 22 de abril de 2023 por um procedimento no joelho.
Keyt, que assim como Key, é jogadora de vôlei, realizou uma cirurgia no joelho, para reconstrução do ligamento cruzado anterior com reforço extraarticular.
A atleta sofreu a lesão no joelho, no final do mês de março. Seu time, o ‘Vinhedo Country Club’, disputava o 3º lugar da Superliga B contra a equipe do ‘Taubaté’. Keyt se lesionou na quadra e foi atendida prontamente.
Key Alves, que já havido sido eliminada do reality Big Brother Brasil 23, quando a irmã gêmea se lesionou, deu todo apoio e carinho a Keyt. Ela estava assistindo à partida e acompanhou a irmã desde que ela saiu da quadra.
Após a avaliação médica de Keyt, o Vinhedo Country Club se pronunciou através de um comunicado. “NOTA OFICIAL – A atleta Keyt Alves, líbero do Vinhedo Country Club, sofreu uma lesão no joelho durante o último jogo da temporada da Superliga, nesta quarta-feira (29/03). A Keyt irá passar pelo médico do clube durante os próximos dias e vai realizar uma ressonância para saber qual foi o tipo da lesão e dar início ao seu tratamento. Agradecemos todo apoio dos fãs, amigos e da comunidade do vôlei. Desejamos uma boa recuperação”.
Após exames realizados pela atleta, foi constatado a gravidade da lesão no joelho e a necessidade da cirurgia. A irmã de Key comentou na web sobre a cirurgia. “Estou tão feliz por ter escolhido você, um excelente profissional para operar minha ferramenta de trabalho mais conhecida como joelho. Decidimos mais alguns dias de pré operatório em fisioterapia para finalmente operar. A data será entre quinta, dia 20 ou sexta, dia 21 de abril”, disse a atleta numa postagem, onde aparecia numa foto ao lado do médico Victor Picchi.
Keyt Alves – cirurgia do joelho foi um sucesso. Foto/Reprodução: Aquivo pessoal
Após o sucesso da cirurgia, a assessoria da jogadora, informou que ela deve voltar a jogar em nove meses. Keyt comemorou o sucesso da operação: “Foi incrível! Todo o conforto que o Blanc Hospital teve comigo, me ajudaram do início ao fim. E o dr. Victor Picchi e o dr. Vitor Barion fizeram a reconstrução do ligamento cruzado anterior com reforço extraarticular perfeitamente. Estou muito ansiosa para começar a fisioterapia! Disse a atleta de 23 anos.
Foto destaque: Keyt Alves. Foto/Reprodução: Aquivo pessoal.