Khloé Kardashian desmente ter usado remédio de diabetes para emagrecer

Ana Paula Sousa Por Ana Paula Sousa
4 min de leitura

Khloé Kardashian, de 38 anos, respondeu um comentário no Instagram, onde uma internauta menciona sobre a estrela de reality ter usado remédios para emagrecer. Segundo Khloé, sua perda de peso foi graças a muitos anos de treino.


Internautas acusam Kardashian de usar remédios de diabetes para perder peso. (Foto: Reprodução/Instagram)


O fato que ela usa medicamento para diabetes para ficar magra desse jeito é perturbador“, afirmou a internauta. “Não vamos desacreditar meus anos de treino. Eu acordo cinco dias por semana às seis horas da manhã para treinar. Por favor, pare com suas suposições. Acho que Ano-Novo ainda significa que teremos pessoas más“, respondeu Khloé.

Essa não é a primeira vez que o uso do remédio é veiculado à família de socialites. Ano passado, Kim Kardashian, irmã de Khloé, também foi acusada de estar usando o medicamento de forma irresponsável para eliminar sete quilos até a data do Met Gala. Em outubro de 2022, foi divulgado que Kim teria emagrecido cerca de 20kg em apenas quatro meses.

Na época, várias entrevistas e falas da empresária viralizaram na internet, onde ela relata seu tremendo esforço para perder peso e caber num vestido que pertencia a Marilyn Monroe, emprestado para ser usado no evento. Apesar da mudança radical na aparência, a socialite sempre afirmou que tudo aconteceu de forma saudável, com dieta e exercícios físicos.

Tanto o vestido, considerado uma relíquia, quanto o esforço desempenhado por Kim para conseguir emagrecer a tempo e caber na roupa, levantaram discussões na internet sobre a pressão estética feminina e a constante mudança do padrão de beleza e corpos na sociedade. Vale lembrar que, por alguns anos, a silhueta de quadris largos e cintura fina foi a identidade entre as irmãs Kardashians, inspirando muitas outras jovens ao redor do mundo.

Intervenções plásticas, como lipoaspiração na área da cintura, e enxertos de gordura nos glúteos e nos quadris se tornaram cirurgias bastante procuradas por mulheres no mundo, a fim de atingir a imagem desejada.

Tendência perigosa

Após o uso dos medicamentos ter se popularizado de forma silenciosa entre as celebridades, no TikTok, vários influenciadores têm compartilhado o antes e depois de usar os remédios Ozempic ou Wegovy. Na rede social, a hashtag #ozempic já alcançou mais de 480 milhões de visualizações, e #wegovy, mais de 586 milhões. 

Segundo a agência reguladora de alimentos e medicamentos americana, FDA, a popularidade incorreta do Ozempic e Wegovy tem sido refletida nas prateleiras das farmácias, onde os remédios já se encontram em falta.

De acordo com Ariana Chao, médica do centro de peso e transtornos alimentares da universidade da Pensilvânia, “A semaglutida ajuda a baixar o açúcar no sangue imitando um hormônio que é naturalmente secretado quando os alimentos são consumidos”, ela explica. “Quando administrado por injeção, ajuda as pessoas a se sentirem saciadas por mais tempo e a regular o apetite, reduzindo a fome e os desejos por comida”, finalizou.

 

Foto destaque: Khloé Kardashian desmente ter usado remédio de diabetes para emagrecer. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile