Nesta sexta-feira dia 25 de novembro, o tribunal de Pequim condenou a 13 anos de prisão o rap canadense-chinês e ex-membro do grupo de Kpop EXO Kris Wu, ele foi considerado culpado de estupro e organização de uma orgia.
Kris foi considerado culpado por estuprar três mulheres, que estavam bêbadas na época, o crime ocorreu entre novembro e dezembro do ano de 2020.
O tribunal do distrito de Chaoyang declarou: “Wu Yi Fan se aproveitou de três mulheres bêbadas em sua casa”, recebendo uma sentença de 11 anos e 6 meses, ele também foi condenado a 1 anos e 10 meses de prisão por organizar uma orgia em julho de 2018, totalizando assim os 13 anos de prisão.
A Administração Tributária do Estado da China também revelou que Kris Wu evadiu 170 milhões de yuan que equivale a R$126.434,28 em impostos e será multado em 6 milhões de yuan, correspondente a R$ 4,5 milhões.
Kris Wu fez parte do grupo EXO até 2014- (Foto: Reprodução/SMEnterteniment)
A denúncia inicial veio em 2021, em meio a protestos do movimento #MeToo na China, depois que uma jovem estudante chamada Du Meizu denunciou ter sido abusada pelo cantor quando tinha 17 anos, ela disse a mídia que Wu a atraiu para fazer sexo depois de oferecer bebida alcoólica, ela afirmou conhecer os casos de outras 30 mulheres, e todas as provas seriam entregues à polícia. Na época, Chris confirmou que conheceu Mizu em uma festa, mas negou as demais acusações. Dez dias depois, ele foi preso por suspeita de estupro.
Após saber da condenação, a jovem reagiu na rede social Weibo: “Este dia finalmente chegou. Sou muito grata pelo sistema legal da China que não poupa nenhum criminoso, mesmo que ele seja uma grande estrela”. Além de 13 anos de prisão, Wu também será deportado da China, onde cresceu, para o Canadá.
Nas redes sociais, a maioria dos fãs de K-pop ficou feliz por ele ter sido preso para pagar pelo que fez. Ex-fãs do cantor garantiram que pararam de ouvi-lo assim que os escândalos iniciais vieram à tona. Ainda existem fãs que afirmam que Chris é inocente, por meio de hashtags como #kriswuisinnocent e #alwayswithkriswu.
Foto destaque: Kris Wu- Reprodução/Instagram/GEM_Ady