Kylie Jenner assiste ao desfile da grife de Jean Paul Gaultier

Lucimara Artussa Por Lucimara Artussa
3 min de leitura

Kylie Jenner esteve presente nesta quarta-feira (24) no desfile da marca de luxo de Jean Paul Gaultier, na Semana de Alta-Costura de Paris. Sentada na primeira fila, ela foi uma das celebridades convidadas para prestigiar o evento. Desde sua chegada, seu look, um corpete com decote em V e uma saia longa de cintura alta na cor preta atraíram os holofotes.

A empresária vestia peças assinadas pela grife e acompanhou as novidades bem próxima da passarela ao lado de seu amigo e modelo Fai Khadra. Além de Kylie Jenner, outro convidado especial foi o ator Timothée Chalamet, que é amigo pessoal de Haider Ackermann, estilista convidado por Jean Paul Gaultier para assinar a coleção de alta-costura da maison. 

O desfile da marca de Jean Paul Gaultier não foi o único a contar com a presença de Kylie Jenner. Já no primeiro dia da Semana de Alta-Costura de Paris, a irmã mais nova do clã Kardashian atraiu olhares ao usar um vestido longo de veludo preto e ostentar uma grande cabeça de leão ao lado direito do peito. Ela se sentou na primeira fila para assistir ao desfile da grife italiana Schiaparelli, e assim que as modelos começaram a desfilar pela passarela foram vistas outras cabeças de animais compondo os looks.


Kylie Jenner posa com look da grife Schiaparelli (Foto: Reprodução/@kyliejenner/Instagram)


Sob o comando do diretor criativo Daniel Roseberry, a grife é querida pelas fashionistas devido à estética surreal, com armações, estruturas e referências cheias de significados. No caso da coleção desenvolvida para a Semana de Alta-Costura de Paris, Roseberry se inspirou na primeira parte do livo ‘Divina Comédia’, de Dante Alighieri. 

Embora a marca tenha explicado que as grandes cabeças de animais grudadas nas peças eram falsas e as peles sintéticas, a escolha gerou repercussão nas redes sociais com pessoas se posicionando contra, e outras a favor. Segundo as críticas, o uso das cabeças de animais, mesmo que sejam falsas, podem incentivar a violência e fomentar a caça e uso de pele de animais como vestimenta. 

Foto Destaque: Kylie Jenner. Reprodução/@kylie.sassy/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile