“Lady Diana”: morte da Princesa de Gales completa 25 anos

Jeane Silva Por Jeane Silva
3 min de leitura

No dia 31 de agosto de 1997, há 25 anos, o mundo era comovido com a precoce morte da Princesa Diana de Gales, aos 36 anos. Lady Di, como era também conhecida, foi vítima de um trágico acidente de carro, em Paris, na capital da França, enquanto tentava despistar alguns paparazzis pelo túnel da Ponte de l’Alma. Na ocasião, a Princesa de Gales estava acompanhada de seu namorado, Dodi Al-Fayed, que faleceu no local, enquanto Diana seguiu para o hospital da Salpêtrière. Apesar de diversas tentativas, Diana não resistiu aos ferimentos.


Carro após o acidente (Foto: Reprodução/Agence France-Presse)


Nascida em 1º de julho de 1961, Diana se tornou membro da família real Britânica ao firmar matrimônio com Príncipe Charles em 29 de julho de 1981. Relação que durou até 1996 quando após diversos casos extraconjugais se tornaram públicos, então  por meio de carta a rainha os orientou a  solicitar divórcio. 

Lady Di ganhou referência no mundo ao se mostrar sensível a causas sociais e por isso foi denominada “a princesa do povo”. Dentro da família real era apontada como a rebelde da família real, isto por causa de atos como por exemplo a quebra de protocolo em seu casamento quando decidiu não proferir a palavra obedecer em seus votos matrimoniais


Homenagem de admiradores (Foto: Reprodução/Agence France-Presse)


E por isso, mesmo após seu divorcio a princesa era  alvo de  constante busca por registros de seus atos. Contexto que tem pode ter responsabilidade pela sua morte. Até hoje muitas são as teorias sobre a morte de Diana. Na época, as autoridades qualificaram como um trágico acidente, porém muitas informações ainda tem pontos a serem discutidos e melhor esclarecidos.

Após a morte de Diana a família real foi surpreendida com a influência que a princesa de fato tinha. Com a triste notícia, as redondezas de onde a princesa um dia residiu foram tomadas por seus admiradores, trazendo as mais diversas formas de expressa homenagem. 

Mesmo após 25 anos de sua repentina perda, Diana ainda é lembrada devido seu legado de mulher carismática e autêntica além de sua tenacidade em auxiliar nas resoluções de demandas sociais. 

 

Foto destaque: Lady Diana. Reprodução/Instagram/@lady.diana._

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile