Na última quarta-feira (14), Lady Gaga incomodou e dividiu opiniões dos fãs após a divulgação do medicamento Nurtec ODT, da marca Pfizer. Alguns fãs aprovaram a divulgação do medicamento por estar ajudando pessoas a ter conhecimento do mesmo, já na opinião de outros é um tanto vergonhoso.
Em abril um profissional intimo de Gaga que costuma divulgar informações positivas sobre os lançamentos da cantora, revelou que a HBO Max comprou e teria os direitos de imagem da “The Cromatica Ball”, porém, durante a divulgação foram mostradas filmagens profissionais inéditas da turnê de 2022 que deu suporte ao disco surgindo uma indgnação de comentários dos fãs nas redes sociais pela maneira como a cantora utilizou imagens da turnê, essas que eram esperadas pelos fãs, mas foram utilizadas para outro fim.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Lady Gaga anunciou uma parceria com a Pfizer, promovendo o medicamento Nurtec ODT, para tratamento de enxaqueca, em um novo post no Instagram. <a href=”https://t.co/HbMrTGTUqR”>pic.twitter.com/HbMrTGTUqR</a></p>— RDT Lady Gaga | Fan page (@RDTLadyGaga) <a href=”https://twitter.com/RDTLadyGaga/status/1668610655115517954?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Lady Gaga durante apresentação para divulgação do medicamento. (Reprodução: Twitter/@RDTLadyGaga)
Lady Gaga falou sobre o medicamento em um depoimento para a Pfizer: “Ficava na cama por dias com uma dor tremenda na cabeça, atrás dos olhos e em todo o rosto. Não conseguia ler ou acender as luzes e precisava ficar sozinha em uma sala silenciosa por horas.”
O medicamento também foi divulgado através de um anúncio publicitário: “Eu sei o que é atuar através da dor. Se você é como eu, um dos milhões que sofrem de dor causada pela enxaqueca, o remédio pode ajudar. É o único medicamento que pode tratar uma enxaqueca quando ela ataca e prevenir ataques de enxaqueca”.
“A história de Lady Gaga nos lembra de como a enxaqueca afeta de maneira significativa a vida de muitas pessoas. Acreditamos que este trabalho ajudará a aumentar a conscientização sobre esta doença frequentemente ‘silenciosa’ e inspirar aqueles que vivem com enxaqueca a conversar com seus profissionais de saúde sobre a melhor maneira de controlar sua condição.”, relatou Angela Lukin, Global Primary Care e presidente da Pfizer nos EUA.
Como defensora do orgulho gay, Gaga também foi criticada pelos fãs por não postar uma homenagem ao Mês do Orgulho Gay.
Foto destaque: Lady Gaga. Reprodução: Instagram/@ladygaga