Larissa Manoela revela diagnóstico de ovário policístico

3 min de leitura

A atriz Larissa Manoela, de 21 anos, publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (20) que foi diagnosticada com ovário policístico após realizar um exame. A artista utilizou o Twitter para comentar sobre seu estado de saúde.

Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!“, desabafou a artista.


Larissa Manoela desabafa no Twitter sobre seu diagnóstico. (Foto: Reprodução/Twitter)


A síndrome do ovário policístico é um distúrbio que altera o processo normal de ovulação devido a um desequilíbrio hormonal que gera a formação de cistos. Segundo o site do Dr. Drauzio Varella, “é um distúrbio hormonal muito comum que pode causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves como obesidade e infertilidade“.

Os principais sintomas são a irregularidade menstrual, acne, aumento dos pelos nos rosto, seios e abdômen, tendência à obesidade, podendo haver queda de cabelo, depressão e, também, dificultar a gravidez.

No ano passado, a artista já havia comentado sobre seu diagnóstico de endometriose nas redes sociais.  “Quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta e aprendizado”, disse na época.

A endometriose se trata de uma alteração inflamatória no funcionamento normal do organismo provocada por células do endométrio, tecido que reveste o útero. Ao invés de essas células serem expulsas durante a menstruação, elas se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a se multiplicar e sangrar.

Seus principais sintomas são a dismenorreia, cólica menstrual intensa que pode incapacitar as mulheres de realizarem tarefas habituais, dispareunia (dor durante as relações sexuais), dor e sangramento intestinal e urinário durante a menstruação e infertilidade.

Foto Destaque: Larissa Manoela.  Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile