O youtuber Felipe Neto e o CEO da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, discutiram nas redes sociais nesta manhã após uma colunista trazer à tona o regulamento da revista para selecionar os talentos da lista Under 30. A publicação divulga anualmente profissionais de menos de 30 anos que se destacam em diferentes setores no país.
A situação começou após a colunista Barbara Gutierrez questionar no Twitter sobre o pagamento de inscrição para participar da seleção. “Quantos anos vocês ficaram sabendo que as indicações de Forbes Under 30 são pagas? Eu: hoje anos”, escreveu ela.
Em resposta, a Forbes explicou: “As inscrições para participar da seleção de fato são pagas. Mas uma inscrição não garante que o candidato será escolhido. Tudo isso está no nosso regulamento”, diz tuíte. Felipe Neto então compartilhou a resposta da revista e disse que achava “triste” nunca ter sido escolhido. A publicação foi apagada depois que ele foi avisado que havia sido selecionado para a lista em 2017.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Quantos anos vocês ficaram sabendo que as indicações de Forbes under 30 são pagas?<br><br>Eu: hoje anos</p>— Barbara Gutierrez (@bahgutierrez) <a href=”https://twitter.com/bahgutierrez/status/1621616595939246080?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 3, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Reprodução/Twitter
“Eu nunca soube disso. A Forbes cobra pra pessoa ser escolhida ao ‘Forbes Under 30’. Confesso, do fundo do meu constrangimento egoico, que eu achava triste nunca ter recebido o ‘prêmio’. Então não é ‘quem se destacou no país antes dos 30’, é “quem dos que pagaram a gente escolhe'”, escreveu ele.
A resposta do youtuber não agradou o CEO da Forbes, Antonio Camarotti, que acusou Felipe Neto de viver de “fake news” para “ganhar likes”. “Nada como a leviandade de quem não se importa com a verdade e vive de fake news com a finalidade de ganhar likes… pergunta pro seu irmão ou qualquer outro U30 se pagaram 1 centavo para aparecer na lista. Já sobre você as razões são meio óbvias porque nunca apareceu. Vergonha”, escreveu ele.
A briga entre os dois continuou e Felipe Neto respondeu que a fala de Camarotti era constrangedora. “Tio, você deveria ter mais postura de CEO e não agir como um adolescente birrento no Twitter, tá parecendo eu, que constrangedor. Era só explicar se houve mudança no regulamento, ou porque a revista agora escolhe apenas entre quem paga. Respire… Tenha postura.”
Foto destaque: Felipe Neto Reprodução/Site