Livinho acusa Costa Cruzeiros de racismo após proibir embarque dele e de amigos

3 min de leitura

O cantor MC Livinho afirmou ter sido proibido de embarcar em uma embarcação da Costa Cruzeiros no último domingo (5). Em seu Instagram, ele fez um desabafo por meio de vídeos e textos e acusou a empresa de racismo contra ele e amigos.

Segundo Livinho, a empresa pediu testes de Covid-19 para ele e seus sete amigos, porém um deles, Natanael André, teria testado positivo e o grupo foi proibido de embarcar. Entretanto, o cantor postou que o amigo repetiu o teste no dia seguinte na unidade de saúde Ama Jardim Peri e o resultado foi diferente, e o teste rápido para detectar o coronavírus deu negativo. Juntamente com os desabafos, a imagem do teste realizado também foi compartilhada pelo cantor em seus Storys do Instagram.


Livinho mostra teste negativo para Covid de amigo (Reprodução/Instagram)


“Preconceituosos e racistas. Maior falta de respeito com a gente ontem. Éramos oito pessoas. Estava todo mundo feliz com essa viagem. Vocês nos colocaram no aleatório e forjaram no teste de Covid. Ninguém tinha falado para nós que tinha de fazer teste de Covid pra viajar”, reclamou Livinho.

A Costa Cruzeiros publicou uma nota oficial em suas redes sociais, afirmando que um teste negativo de Covid-19 24 horas antes do embarque é necessário ser apresentado por todos os passageiros, e como o rapaz que testou positivo estava convivendo no mesmo ambiente e na mesma van que o grupo, todos foram proibidos de embarcar por questões de segurança.

“A apresentação do teste negativo é exigida para todos os passageiros que embarcam em cruzeiros de mais de seis noites na temporada 2022/23. Caso o passageiro não o apresente, o teste pode ser realizado no porto. É muito importante ressaltar que esse serviço é disponibilizado por uma empresa terceirizada e contratada pelo próprio Porto de Santos e não pelas companhias de cruzeiros”, escreveu a empresa em sua nota oficial. “A Costa Cruzeiros esclarece que repudia qualquer tipo de preconceito e não compactua com providências que ferem essa premissa. A diversidade é um dos principais pilares e valores da nossa empresa”, completou.

Confira abaixo a nota oficial da Costa Cruzeiros:


Nota oficial da empresa Costa Cruzeiros negando acusações de Livinho. (Reprodução/Instagram)


A empresa afirmou que em casos como o de MC Livinho e amigos, onde o embarque não pode ser realizado por causa do teste positivo para a Covid-19, ela oferece o crédito total pago para que os passageiros possam realizar um novo cruzeiro a ser escolhido.

 

Foto destaque: Linho desabafa em seu Instagram. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile