O livro Revenge: Meghan, Harry and the war between the Windsors, do jornalista Tom Bower, tem dado o que falar no Reino Unido. Na obra que detalha os bastidores da realeza britânica, fala também das brigas internas entre a Duquesa de Sussex e a família real.
No novo livro, é revelado o nome de quem teria feito o primeiro comentário racista acerca dos filhos Meghan Markle e Harry.
De acordo com o The Sun, Camila Parker-Bowles, mulher do Príncipe Charles, teria dido que “seria engraçado se seu filho mestiço nascesse com cabelo afro ruivo”. A Duquesa de Cornualha teria feito o comentário durante conversa em meados de 2016, quando Harry e Meghan tinham iniciado relacionamento.
Fontes próximas da Duquesa de Cornualha responderam às alegações como “absurdas” para o tabloide britânico.
Príncipe Harry e Meghan Markle (Foto/Reprodução: Quem)
No livro, ainda é dito que, após especulações sobre seu novo relacionamento com Meghan, Harry teria se encontrado com seu pai, o príncipe Charles, para obter conselhos sobre como lidar com a situação.
Em conversas íntimas com o príncipe, incluíram Meghan continuando em sua carreira como atriz de televisão, ofertas de proteção policial e um comentário polêmico sobre a aparência de seus filhos ainda não nascidos.
Vale ressaltar que no ano passado Harry e Meghan disseram em entrevista à Oprah Winfrey, que um membro da família real fez um comentário sobre como “sua pele pode ser escura quando ele nasce” se referindo, na época ao primogênito, Archie.
“Naqueles meses em que eu estava grávida, havia preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser quando ele nascesse”, disse Meghan na entrevista, que logo depois foi completada por Harry: “Essa conversa, eu nunca vou compartilhar. Na época foi estranho, fiquei um pouco chocado.”
Segundo as entrevistas que o autor do livro fez, Meghan “pensava que a família real seria como Hollywood”, e quis deixar seus compromissos oficiais na monarquia depois de perceber que, na verdade, seu status na realeza trazia “muito trabalho e pouca recompensa”.
O escritor ainda disse que, a carreira de atriz antes de se casar com Harry em 2018, não estava trazendo o status de celebridade com que ela sonhava. “É errado dizer que ela era uma atriz famosa – ela não era, era uma atriz de terceira categoria”, disse Bower.
Nesse momento da entrevista, o apresentador Ben Shephard discordou do biógrafo, alegando que Meghan era sim muito famosa em Hollywood e o seriado ‘Suits’ era visto ao redor do mundo.
Foto destaque: Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução/Harper’s Bazaar)