Longe do “Mais Você”, Ana Maria Braga passa por cirurgia na perna

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

A apresentadora do “Mais Você”, Ana Maria Braga, de 73 anos, passou por uma cirurgia na última sexta-feira (11) e deve ficar afastada do programa até dezembro para se recuperar. Ana já recebeu alta e segue se recuperando bem em casa. 

Conforme a assessoria de imprensa da apresentadora, a cirurgia vascular é decorrente de uma dor na perna, sequela de uma radioterapia que fez para tratar de um câncer que Ana teve nos anos 2000. Também foi informado que o procedimento já estava agendado para ser realizado.

Desde segunda-feira (14), o “Mais Você” estará sob o comando de Fabricio Battaglini e Thalita Morete e seguirá assim até a sexta-feira (18). Através de nota, a TV Globo informou que o programa deve voltar a programação diária perto de dezembro. Com isso, a Globo exibirá todos os jogos da Copa ao vivo, com exceção dos jogos que acontecerão simultaneamente. 

Nessa parada de férias, ela aproveitou para fazer uma cirurgia vascular para corrigir uma sequela da época em que ela fez a radioterapia. Está tudo bem, inclusive ela já vai estar em casa hoje“, disse Fabricio.


Fabrício Bataglini e Talitha Morete falam sobre quadro de saúde de Ana Maria Braga após cirurgia. (Foto: Reprodução/GShow) 


Em outubro deste ano, a apresentadora contou ao público, em uma manhã do programa “Mais Você”, que havia descoberto um câncer de mama por meio do autoexame. A notícia, no entanto, não foi divulgada.  

É um depoimento muito importante para vocês. Tive vários tipos de câncer e tive um câncer de mama também. Por que não teve assim uma repercussão? Porque eu descobri pelo autoexame, tomando banho, senti com exame de toque“, disse na época.

Na ocasião, o médico Fernando Maluf explicou que o diagnóstico de Ana foi mais fácil de ser feito porque “o tumor era pequeno e superficial”. No entanto, Maluf ressaltou que a mamografia é o exame mais apropriado para realizar um diagnóstico.

Ana Maria Braga já enfrentou  câncer no pulmão, em 2015, o câncer de pele, em 1991, e um tumor no reto e na virilha, em 2001.

 

Foto Destaque: Ana Maria Braga e Louro José. Reprodução/Folha de São Paulo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile