Nesta segunda-feira (07), através do Instagram, Luciana Gimenez mostrou a recuperação de sua perna após o acidente de ski sofrido em Aspen, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano. A apresentadora fraturou o membro em seis lugares e tem usado muletas para a locomoção durante o período de reabilitação. Na rede social, a celebridade mostrou as cicatrizes e desabafou sobre a situação de sua perna ter frustrado seus planos para o carnaval que se aproxima.
Luciana explicou que já tinha planejado todo o roteiro para a folia. Primeiro, iria pular o Carnaval de Salvador na companhia do namorado, Renato Breia, e depois iria para o Rio de Janeiro. “A vida acontece quando você planeja”, refletiu.
Em uma caixa de perguntas e interação com os seguidores, a modelo brasileira também se expressa a respeito das lições aprendidas com o acidente. Luciana reflete que, apesar da experiência ruim, também pôde tirar uma gratidão pelo aprendizado que recebeu. “A gente tem que ser grato. Poderia ter sido pior. Imagina se eu tivesse rompido os ligamentos do joelho? Também poderia ter machucado a mão, e não poderia andar de muletas. Tenho que ser grata, tirar proveito dessa situação e me tornar um ser humano equilibrado, com mais paciência”, ponderou.
Algumas semanas depois do acidente, Luciana Gimenez conversou com a jornalista Jenny Johnston, do jornal inglês de The Daily Mail, e confessou que estava arrasada com sua situação. Ali, a apresentadora pode abrir o coração a respeito do momento traumático do acidente, sobre a maturidade de seus filhos ao socorrer a mãe e a cirurgia da perna.
A modelo contou que, no início, sentiu as botas de ski mais frouxas do que o normal, por isso voltou ao hotel, em Aspen, no Colorado, e trocou o par antigo por botas que pareciam um pouco mais apertadas. “Eu estava em uma corrida azul [uma gradação da velocidade da pista que ela descia], não estava indo particularmente rápido, mas ultrapassei meus filhos, quando normalmente estaria atrás. Lucas gritou ‘Devagar, mãe!’ e de repente eu tinha consciência apenas de perder o controle”, explicou.
Então, Luciana detalhou o desenrolar do acidente. “Eu fui para baixo. A bota deveria ter saído do esqui, mas não saiu, então minha perna parou, mas meu corpo ainda estava se movendo. Senti a primeira quebra, depois a próxima e a próxima”, explicou. Também acrescentou que pôde sentir o corpo ricocheteando para frente e para trás, com os ossos estalando a cada movimento. “No total, quebrei minha perna em seis lugares e foi a coisa mais horrível pela qual já passei. A dor era como nada que eu já senti antes”, confessou.
A brasileira aponta que não sentiu a onda de adrenalina que as pessoas afirmam sentir quando se machucam, pelo contrário, experimentou a dor com lucidez. Queria gritar, mas por estar acompanhada dos filhos, forçou-se a acalmar os sentimentos. “Lucas assumiu o controle. Você sabe que há momentos em sua vida quando você está tão orgulhoso de seus filhos? Os meninos ficaram chateados, mas não entraram em pânico, embora todos nós soubéssemos que isso era sério”, disse a apresentadora, que além de Lucas (22), também estava acompanhada de Lorenzo (12), filho da união com o ex-marido, Marcelo Carvalho.
Luciana Gimenez foi socorrida e levada da montanha para fazer uma cirurgia de emergência. A modelo confessou que estava apavorada com o risco de perder a perna esquerda e, antes de ser anestesiada para iniciar a cirurgia, ela questionou o cirurgião ortopédico. “Como uma das fraturas se estendeu ao longo da tíbia, o cirurgião teve que inserir uma haste para estabilizá-la. Eu sei que deveria estar grata por não ter morrido ou perdido minha perna, e estou. Mas eu disse ao cirurgião: ‘Por favor, faça as cicatrizes tão pequenas quanto possível porque minhas pernas são… Importantes, minha vida. Sei que parece vaidoso, mas é a verdade'”, relatou à jornalista.
Na entrevista com Jenny, Luciana se emocionou ao descrever a perna com cicatrizes, pontos e hematomas roxos. A apresentadora disse que provavelmente precisará de uma cirurgia estética para apagar as cicatrizes e explicou que o período de recuperação total pode ser de até seis meses.
“Vai haver perda de massa muscular e, convenhamos, minhas pernas nunca mais serão as mesmas. Mas eu me dei tempo suficiente para sentir pena de mim mesmo. Agora tenho que seguir em frente, porque não quero apenas caminhar. Eu quero dançar”, disse.
Além disso, a apresentadora também contou que Mick Jagger, pai de Lucas Jagger, fruto da relação entre Luciana e o astro do rock, entrou em contato imediatamente após o acidente e se ofereceu para ajudar a brasileira no que fosse preciso, lamentando o estado da perna da modelo.
Atualmente, o namorado Renato Breia tem acompanhado a celebridade durante o árduo processo de recuperação.
Foto destaque: Luciana Gimenez e a perna com cicatrizes da cirurgia. Reprodução/Instagram