Luciano Huck critica juíza que negou aborto a menina de 11 anos

Rafaella Vieira Por Rafaella Vieira
3 min de leitura

No ultimo domingo (26), no programa “Domingão do Huck”, o apresentador Luciano Huck falou sobre o caso que ocorreu em Santa Catarina (SC), onde a juíza Joana Ribeiro Zimmer, além de tentar induzir a criança a dar continuidade na gestação, com o intuito de fazê-la desistir de fazer aborto legal, negou a ela o direito de abortar após ser estuprada. Após a grande repercussão do caso, a menina conseguiu realizar intervenção na ultima quinta-feira (23), de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

Ao final do “Domingão”, o apresentador disse que precisava desabafar sobre algo que havia o incomodado durante a ultima semana, pois “criança não é mãe”, falou Hulk.

“Esse é um programa com opinião, eu tenho opinião sobre as coisas, e quando me incomoda quero falar e acho importante compartilhar”, iniciou o apresentador.

“Eu não poderia deixar manifestar neste domingo meu repúdio à tortura a que uma juíza de Santa Catarina submeteu uma criança de 11 anos, grávida, fruto de um estupro”, disse ele.


Luciano Huck (Repddrução/ TV Globo)


Luciano continuou explicando que não queria “propor uma discussão sobre aborto”. “Meu repúdio à tortura a que a juíza de Santa Catarina submeteu uma menina como a gente viu essa semana que passou. Uma criança de 11 anos grávida, fruto de um estupro. Não quero falar de ideologia, de religião, quero falar da lei brasileira, onde garante o direito de interromper uma gravidez como essa”, explicou ele.

Como alguém que estaria para proteger pergunta para uma criança se ela suportaria ‘ficar mais um pouquinho’? Se ela não quer escolher um nome? Como assim, cara, que mundo a gente está?”, desabafou.

Para finalizar o desabafo, Huck seguiu compartilhando toda a sua indignação com a situação do país.

“Parece que “as violências estão se acumulando,a linha do que é aceitável, do que é digno, vai sendo empurrada cada vez para mais longe.”Semana após semana a gente está tendo que enfrentar o lado mais sombrio da nossa sociedade, e não é esse o país que a gente sonha”.

 “É duro encarar, mas semana após semana, estamos tendo que enfrentar o lado mais sombrio da nossa sociedade. E não é esse o Brasil que a gente sonhou, que a gente sonha. Para encerrar, vamos deixar claro: criança não é mãe.”, encerrou ele.

Foto Destaque: Luciano Hulk/ Reprodução: TV Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile