Luciano Szafir recebe alta de hospital em Campinas após internação

Vanessa Monteiro Por Vanessa Monteiro
2 min de leitura

O ator e apresentador Luciano Szafir, de 53 anos, recebeu alta na manhã deste domingo (19), após ser internado na última sexta-feira (17) no Hospital Vera Cruz, de Campinas (SP), com um quadro de obstrução intestinal. Szafir já esteve hospitalizado por 28 dias após uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. 

Recentemente, o ator esteve no Hospital Copa D’Or, em Copacabana (RJ), após uma cirurgia feita no dia 16 de maio. O médico que acompanha o caso do ator, afirmou através de nota que seu quadro era estável, mas que ainda não tinha previsão de alta.


Szafir posou com equipe médica do Copa D’Or após receber alta (Foto: Reprodução/Divulgação)


“O Luciano está ainda se recuperando da cirurgia complexa que fez recentemente e apresentou na sexta-feira à tarde um quadro de suboclusão intestinal. Teve que ser internado para ficar em jejum e dar repouso ao intestino para que ele possa voltar a funcionar adequadamente. Está bem, estável mas ainda sem previsão de alta.”, afirmou.

Porém, uma nova nota compartilhada neste dommingo (19), pela sua assessoria, informou sobre a melhora de Luciano.

“O paciente apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Obtendo alta hoje para acompanhamento ambulatorial”, afirmou o Dr. André Bandalise em nota à imprensa.

Atualmente, Szafir apresenta o programa Casa Szafir, na VTV, emissora afiliada do SBT.

 

Complicações da Covid

Luciano precisou utilizar a bolsa de colostomia após ter uma alça do intestino perfurada, durante o tratamento de uma embolia pulmonar provocada por uma reinfecção de Covid-19. O ator testou positivo para o vírus três vezes, sendo a última em janeiro deste ano. Ele passou um mês internado pela Covid em junho de 2021. A última cirurgia foi feita para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

 

Foto Destaque: Quatro meses após alta, Luciano já desfilava na SPFW. Reprodução/Andy Santana/Futura Press/Estadão

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile