Luísa Sonza chora ao falar sobre proibição de lançar “O conto dos dois mundos”

Stefani Couto Por Stefani Couto
4 min de leitura

A cantora Luísa Sonza foi aos stories de seu Instagram na última sexta-feira (03) e chorou ao contar que está sendo proibida pela sua antiga gravadora de lançar o ao vivo da turnê “O Conto dos Dois Mundos”, o projeto contém canções do álbum DOCE 22 que pertencem a sua antiga gravadora.

Sonza iniciou o desabafo dizendo que os fãs sempre souberam que de seu sonho em lançar um ao vivo e que muitas pessoas estavam envolvidas na gravação do show que foi realizado durante sua turnê.

“Os fãs sabem que sempre sonhei fazer um ao vivo, ainda mais do Doce 22, que é tão importante. Fiz o ao vivo de um show da turnê O Conto dos Dois Mundos, que tá lindo. Quando eu descobri que a Universal não iria liberar, eu evitei escutar. Está a coisa mais linda do mundo, quem é artista sabe que a gente ama o que faz, me dói demais pensar que tanta gente trabalhou nisso e simplesmente não liberaram”, contou Luísa.


Luísa Sonza no álbum Doce 22. (Foto: Instagram/Reprodução)


Durante o desabafo, Luísa afirmou que todo o projeto está pronto, mas que a Universal – sua antiga gravadora – está dificultando o lançamento alegando que os streams ficariam divididos nas plataformas com o álbum ao vivo e o que foi gravado no estúdio, lançado em 2021, fazendo com que a empresa perca dinheiro.

“A razão que eles alegam é que não querem perder o dinheiro que o Doce 22 dá para eles. Eles não queriam que os streams fossem divididos, só que faz 300 anos que foi lançado e eu tô disposta a dar os streamings pra eles”, desabafou.

Sonza contou também que tanto ela quanto a Sony – nova gravadora da cantora – irão ceder todos os direitos e lucros do projeto para que ele possa ser divulgado nas plataformas.

“Eu já ofereci, eles podem pegar todo o dinheiro disso, eu só quero que esse ao vivo saia. Eu só queria ter o ao vivo do meu show, do DOCE 22, que foi tão importante na minha vida, e vocês viveram isso comigo. Só queria uma celebração de tudo”, afirmou a cantora.

No Twitter, Luísa Sonza contou que ninguém da empresa responde suas mensagens na tentativa de que possam entrar em um acordo. Os fãs da cantora iniciaram uma campanha na rede social com a tag “Universal, libere Luísa” e entrou para os assuntos mais comentados na plataforma na noite de sexta-feira.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A real é que a muitas das gravadoras não tem o mínimo respeito pelo artista e pela arte. Se escondem atrás de contratos e smp saem com o papinho “é assim que funciona”. O que eles não entendem é que na verdades eles que precisam da gente e não o contrário.</p>&mdash; LUÍSA SONZA (@luisasonza) <a href=”https://twitter.com/luisasonza/status/1631799508345446400?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 3, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Doce 22 foi lançado em julho de 2021 pela Universal Music, o disco possui 22 faixas e contou com a partição de  6lack, Pabllo Vittar, Anitta, Ludmilla, Mariah Angeliq, Jão e Lulu Santos.

Foto destaque: Luísa Sonza chora com proibição da Universal. Reprodução: Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile