Nesta quarta-feira (20), a cantora Luísa Sonza rebateu as acusações dizendo que a traição exposta por ela no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, foi uma estratégia de marketing. Durante a participação no programa, ela chegou a ler uma carta revelando que o então namorado Chico Moedas a havia traído em um bar, no Rio de Janeiro.
Mas logo começaram a surgir teorias de que isso teria sido planejado para divulgar o seu álbum mais recente chamado “Escândalo Íntimo”. A cantora ficou sabendo das especulações e se manifestou nas redes sociais, dizendo: “Claro gente, fui corna de propósito, faz todo o sentido. Parabéns”.
Motivos da suspeita
Os internautas descobriram que há uma sequência na ordem das músicas desse último álbum de Luísa Sonza: Chico/Onde é Que Deu Errado?/Penhasco2/Outra Vez/Dão Errado/Principalmente Me Sinto Arrasada/Ana Maria. Fora o próprio nome do álbum, que chama “Escândalo Íntimo” e a notícia foi dada pela própria cantora em rede nacional.
Outra ligação seria o fato de existir uma música chamada “Ana Maria” e o anúncio ter sido feito no programa apresentado por Ana Maria Braga. Além disso, a cantora Duda Beat, que foi a parceira de Luísa Sonza na música, também estava presente no momento em que a traição foi revelada. O jornalista Lucas Pasin, do UOL, afirmou ainda que, apesar de sincera, a exposição já havia sido acordada entre a equipe da cantora e a produção do “Mais Você”.
Conteúdo da carta
Antes de ler o texto escrito por ela, Luísa deixou claro que aquela era uma mensagem direcionada a todas as mulheres e começou da seguinte forma: “É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo e cuidado continuam sendo normalizadas. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe o que se sente, a dor que se acarreta a o que se chama de erro pontual. Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar”.
No vídeo a seguir é possível assistir à leitura na íntegra:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Luísa Sonza desabafa sobre relacionamento com Chico: "Escolher não estar mais com você, não é viver o amargor ao invés do amor como você me disse. Eu vou viver o amor. Só não vai ser com você" <a href=”https://twitter.com/hashtag/MaisVoc%C3%AA?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#MaisVocê</a> <a href=”https://t.co/dbWgVRKTFa”>pic.twitter.com/dbWgVRKTFa</a></p>— gshow (@gshow) <a href=”https://twitter.com/gshow/status/1704503187254677867?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Opiniões divididas
Algumas pessoas julgaram o fato de Luísa ter escrito a música chamada “Chico” para alguém que conhecia há quatro meses e namorava há menos tempo que isso, enquanto outras afirmaram que tudo não passa de uma jogada de marketing. A cantora também recebeu bastante apoio dos fãs e de famosos, como Preta Gil, Bella Campos, Daniela Mercury, Astrid Fontenelle, Selton Mello, entre outros. A própria Ana Maria Braga também se emocionou durante a leitura da carta em seu programa e já prestou solidariedade à cantora naquele mesmo momento.
Foto Destaque: Cantora e compositora Luísa Sonza. Reprodução/Instagram/@luisasonza