Thiago Silva, 38 anos, é considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro e mundial. O brasileiro fez história por todos os clubes por onde passou; Fluminense, Milan, PSG e agora no Chelsea. Desde que chegou aos “Blues”, em 2020, o defensor já venceu a Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA.
Considerado um dos líderes da equipe inglesa, Thiago é peça fundamental no esquema de Graham Potter, treinador do Chelsea. Porém, no fim de fevereiro, uma lesão no joelho tirou o zagueiro dos campos, com previsão de volta para o meio de abril.
Recuperando-se da lesão no ligamento do joelho em casa, o brasileiro aproveitou o tempo sem atuar para fazer alguns reparos domésticos. Sua esposa, Belle Silva, que costuma registrar o dia a dia da família Silva nas redes sociais, postou que o marido estava em cima de uma escada arrumando a posição da câmera de segurança de sua residência.
Em tom de brincadeira, Belle comentou no vídeo: “Só acho que você já pode voltar a jogar porque está arrumando muito assunto em cima desta escada. Toda vez que você está em casa, sobe numa escada. Já reparou? Presta atenção para você não cair”.
Thiago Silva é considerado um dos maiores zagueiros brasileiros da história – Foto: Divulgação/Chelsea
Vale lembrar que, mesmo aos 38 anos, Thiago segue sendo um dos melhores defensores do planeta e fundamental nos planos do Chelsea e da Seleção Brasileira. Falando no Brasil, a última convocação não contou com a presença do experiente zagueiro justamente por conta de sua lesão no ligamento do joelho.
Além de Marquinhos e Militão, que são figurinhas carimbadas na “zaga” da amarelinha, o treinador interino Ramon Menezes também convocou Ibañez, da Roma, e Robert Renan, que atua pelo Zenit, da Rússia.
Os dois jovens são vistos como o futuro da defesa brasileira. Mesmo assim, é preciso considerar uma volta de Thiago Silva ao sistema defensivo da Seleção Brasileira em breve. Não seria surpresa se ele jogasse pelo menos mais uma Copa América pelo Brasil.
Foto Destaque: Thiago Silva faz ajustes domésticos enquanto trata de lesão no joelho – Foto: Reprodução/Instagram