Madonna é alvo de críticas na web por ensaio que remete à morte de Marilyn Monroe

Isabela Barros Por Isabela Barros
4 min de leitura

A “Rainha do Pop” está mais uma vez envolvida em polêmica, mas agora ela é alvo de críticas na internet. Madonna, 63, está sendo repreendida por fãs após refazer cenas do leito de morte da atriz Marilyn Monroe para um ensaio da revista V Magazine.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Simaria-diz-a-fas-sobre-suposto-namoro

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gabi-Brandt-faz-desabafo-em-rede-social-por-nao-respeitarem-sua-privacidade

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Equipe-de-Mileide-se-pronuncia-sobre-Dayane-Mello

Nas imagens publicadas Madonna aparece com roupas que lembram à Marilyn Monroe, como seu cabelo com corte chanel ondulado e em outra foto ela está deitada e quase nua em sua cama, assim como Marilyn Monroe, que morreu em 1962, aos 36 anos, em decorrência de uma overdose de remédios. Ao lado da cama de Madonna, se nota comprimidos.


Madonna deitada na cama fazendo alusão a Marilyn Monroe (Foto: Reprodução/Instagram)

Madonna para a revista V Magazine (Foto: Reprodução/Instagram)


Tanto em umas das capas quanto nas páginas na revista elas fazem alusões ao ocorrido. Entretanto, isso não agradou internautas e fãs de Marilyn, que reclamaram nas redes sociais, principalmente no Twitter.

“Por alguma razão mórbida e misteriosa, Madonna decidiu recriar a morte de Marilyn Monroe”, falou um executivo da NBCUniversal. “A foto em preto e branco é a foto original da cama de Marilyn Monroe.”

Na internet, os fãs de Madonna não aprovaram a releitura que ela fez “Isso é desrespeitoso com Marilyn Monroe. Por que alguém vai recriar a cena de morte de outra pessoa?”, escreveu um usuário, enquanto outro questionou: “Gosto da Madonna, mas isso não foi legal, mesmo com a morte de Marilyn tendo sido há tanto tempo.”

Em resposta ao tweet, algumas pessoas comentaram, julgando que seria alusão ao estilo de Madonna nos anos 1990. Mas isso não foi aceito e as críticas continuaram. “Eu sinto pena de Madonna. Ela está envergonhando a si mesma.”

No site da revista, o fotógrafo Steve Klein divulgou uma nota explicando a inspiração  por trás do trabalho. No texto, Steven Klein destaca que o ensaio foi baseado na última sessão de fotos feita por Marilyn Monroe, pelo fotógrafo Bert Stern, seis semanas antes de ela morrer.

“Quando enviei à Madonna as fotos [do ensaio de Monroe], ela foi tomada pela fragilidade de Marilyn naquele momento da vida. Decidimos encontrar uma suíte de hotel e tentar capturar a ligação entre uma estrela e a câmera, o mistério e a magia dessa colaboração criativa. Esperamos ter feito justiça ao grande trabalho de Bert Stern e Marilyn Monroe”, comentou Klein em trecho da nota, dirigindo-se ao ensaio “The Last Sitting”, feito no Hotel Bel Air.

“O que era para ser um ensaio de três horas, virou um ‘redemoinho’ de três dias, trabalhando noite e dia. Bebendo, rindo, fotografando, editando, dormindo e, então, fotografando mais ainda. Foi um affair privado entre dois artistas, o que raramente acontece hoje em dia. Nós não estávamos interessados em recriar as imagens exatamente, mas queríamos explorar a relação entre fotógrafo e sujeito/indivíduo. Tanto amizade quanto processo artístico, e como arte pode imitar a vida e vice-versa”, comentou Klein.

Porém, a justificativa não foi bem aceita e  causaram perguntas sobre os frascos de remédios que estão em cena, iguais nos registros da morte de Marilyn. Em “The Last Sitting”, Monroe posa de forma sensual, partes de seu corpo são expostas, mas não há remédios no cenário que, são sempre com o fundo branco. Até agora, Madonna não se manifestou sobre o assunto.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário