A mãe do narrador Galvão Bueno, Benedicta Mildred dos Santos, faleceu nesta terça-feira (24), com 93 anos, em Londrina, município do Paraná. Ela estava internada desde o dia 24 de dezembro recebendo cuidados paliativos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Evangélico de Londrina, e faleceu sem sentir dores ou sofrimento, conforme informou o narrador.
Galvão Bueno e sua família comunicam o falecimento da sua mãe por meio de nota ao site Notícias na TV. “Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos. Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo. Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente”, escreveu o narrador.
“Nossa amada matriarca foi uma estrela como teleatriz na chegada da televisão nos anos 50. Com seu coração generoso, voltou ao protagonismo como presidente do projeto do voluntariado do Paraná e também presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno, com milhares e milhares de atendimentos e tratamentos aos idosos carentes”, recordou Galvão Bueno.
Benedicta Mildred, mãe de Galvão Bueno morre 12 dias antes de completar 94 anos (Foto: Reprodução/G1)
Benedicta Mildred completaria 94 anos no próximo dia 5 de fevereiro. Nascida no Mato Grosso do Sul, foi atriz entre as décadas de 1940 e 1950, sendo considerada uma das atrizes mais populares no início das telenovelas no Brasil. Na época ficou conhecida pelo apelido Pequetita, devido a sua fama de beijoqueira.
Apesar do sucesso, Benedicta deixou as telinhas para cuidar do filho Galvão Bueno, fruto do relacionamento com o diretor de TV, Aldo Viana. Pela indicação do então prefeito Barbosa Neto, ela foi presidente do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina entre 2008 e 2016.
A causa da morte dela não foi revelada. O velório está previsto para a próxima quinta-feira (26) às 10h, no Parque das Allamandas, em Londrina. Já o sepultamento acontecerá às 17 do mesmo dia e no mesmo local, em uma cerimônia reservada a amigos e familiares.
Foto Destaque: Galvão Bueno e sua mãe, Benedicta Mildred. (Foto: Reprodução/Globo Esporte)