Mãe de Larissa Manoela é investigada por crime de intolerância religiosa

Mariana Suzuki Por Mariana Suzuki
3 min de leitura

No último domingo (20), a entrevista com Larissa Manoela, que trata das tensões familiares, foi destacada novamente no programa “Fantástico”. Um dos momentos em foco foi a troca de palavras entre a atriz e sua mãe, Silvana Taques durante o Natal do ano passado em que Silvana aconselhou Larissa a deixá-la para trás.

Entretanto, o colunista Lucas Pasin da Splash, obteve acesso ao restante da conversa entre mãe e filha, em que Silvana chegou a ironizar a crença religiosa adotada pela família de André Luiz Frambach.

Motivo da denúncia 

“Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”, debochou Silvana depois de escrever que a atriz fez as suas escolhas e ela também. Diante disso, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) do Rio de Janeiro, abriu um inquérito contra Silvana por intolerância religiosa após as mensagens serem divulgadas. 

Vale lembrar que a mãe da atriz discordou diversas vezes do noivado entre Larissa e André. “Eu aceitei, mas não concordei. Tenho que aceitar a escolha dela, mas não necessariamente concordar”, contou em entrevista. As desavenças ocorrem também devido à crença de Silvana em ser católica e Gilberto evangélico e a família do ator que seguem a linha do espiritismo com ensinamentos de Allan Kardec.  


 

Durante mensagens enviadas para sua filha, Larissa Manoela, Silvia fala de família de André Luiz. Foto: Reprodução/ Coluna Lucas Pasin/UOL


Intolerância e intimação

Segundo uma publicação no G1, nesta terça-feira (22), a DECRADI abriu um inquérito para investigar as denúncias de preconceito e discriminação da religião, após internautas apontarem as alegações de Silvana como intolerantes. “A investigação está em andamento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), que realiza diligências para apurar os fatos”, diz nota oficial enviada à imprensa.

A notícia-crime foi apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, contra a mãe de Larissa Manoela após declarações ofensivas às religiões de matrizes africanas, relacionando-se nas acusações de racismo religioso, conforme a Lei 7.716/1989.


Pai de André, Paulo Henrique Frambach, publicou uma citação de Joanna de Ângelis após polêmicas. Foto: Reprodução/Instagram @frambachpaulo


A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância negou que a mãe da atriz tenha sido intimada para depor devido à acusação de crime por intolerância, contudo caso seja provado a culpabilidade, ela poderá ter penalidades graves como uma prisão e multa. 

Foto destaque: Mãe de Larissa Manoela é acusada por crime de intolerância religiosa. Foto: Reprodução/Instagram @gilberto

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile