Maitê Proença diz em entrevista que sente falta de trabalhar em novelas

Flavia Bueno Araujo Por Flavia Bueno Araujo
3 min de leitura

A atriz Maitê Proença, que já interpretou papéis icônicos na televisão e no cinema, deu uma entrevista exclusiva à “Veja”. Ela está afastada das novelas desde 2016, quando fez seu último papel em “Liberdade, Liberdade, na Globo”. E reconhece que apesar de fazer trabalhos em outros gêneros, sente falta da dramaturgia.

Acabei de fazer ‘Bom dia, Verônica’, uma série que estréia ainda em 2023. Não é uma novela, mas é uma série de sucesso. Foi bem gostoso de fazer. Não sei se existe falta, acho que não gostam de mim, sei lá, não me querem, não me convidam”. Desabafou.

“Trabalhar em novelas é cansativo”

E comentou um pouco sobre o ritmo de trabalho em uma novela, em sua época: “Hoje em dia, no máximo, tem 10 cenas. Antigamente eram 35 [por dia]. Aí chegava em casa, depois de ter trabalhado dez horas e tinha que decorar o roteiro para o dia seguinte. É um negócio muito louco, não tinha tempo para respirar, isso adoecia as pessoas”. Revelou.

A artista no momento está se dedicando ao teatro, com o monólogo “O pior de mim”, em cartaz no teatro das Artes, no estado do Rio de Janeiro. “A peça é uma contação de histórias, muitas histórias. Conto onde escorreguei dramaticamente”. A direção do espetáculo fica por conta de Rodrigo Portella.

A atriz é bissexual e namorou Adriana Calcanhotto


Adriana Calcanhotto e Maitê Proença. (Reprodução/TikTok)


A ex-global se assumiu bissexual em 2021 e namorou a cantora Adriana Calcanhotto durante quase 12 meses. E segundo boatos, o relacionamento entre elas terminou em razão de um desgaste, mas especialmente, por causa de algumas falas da parte de Maitê à revista JP, que foram mal interpretadas pelo público e pela cantora, em Junho.

A artista disse por exemplo, que gostaria que a namorada fosse do sexo masculino: “Queria que a Adriana fosse homem. Mas ela é uma mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que feministas e LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer. Mas honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”. Afirmou.

Em entrevistas posteriores, a atriz esclareceu que não era bem assim. Que a mídia e os grupos LGBTs entenderam suas falas errado.

 

Imagem em destaque: Maitê Proença. (Reprodução/Instagram)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile