O cantor e compositor maranhense Manoel Gomes, conhecido popularmente como o Caneta Azul, teve seu perfil no Instagram desativando durante esta quinta-feira (25). Conhecido após viralizar como meme em 2019 nas redes sociais com a música que leva seu nome artístico, o cantor atualmente tem projeção internacional, e se prepara para turnê nos Estados Unidos. De acordo com a assessoria do cantor, o ex-empresário Joab Leonardo, teria sido o responsável por desativar a conta.
Manoel Gomes, dono do hit Caneta Azul durante show. Foto: Reprodução
“Foi desativada pelo antigo empresário Joab Leonardo Santana. Ele se apropriou do Instagram do seu Manoel Gomes, deixando todos sem acesso à rede social”, disse a assessoria do cantor.
Manoel Gomes já registrou um boletim de ocorrência contra o ex-empresário, e diz que pretende processar Joab por diversas acusações, incluindo furto da conta bancária do cantor em um valor estipulado superior a sete dígitos, de acordo com o colunista Léo Dias.
O processo também conta com a informação de que Joab teria retirado o acesso de todas as redes sociais do cantor na terça-feira (23), imediatamente após ter sido confrontado pelas fraudes descobertas. A assessoria de Manoel conta que descobriram a ação após entrarem em contato com a empresa Meta (dona do Facebook e Instagram) sobre o caso.
“O Sr. Joab Leonardo alterou as informações dos meus perfis nas redes sociais, indicando ao público ser o meu empresário e informando o seu próprio contato de telefone para a contratação dos serviços artísticos, podendo ocasionar fraudes e prejuízos”, disse Caneta Azul em declaração à delegacia.
Dentre as ações judicias que os advogados de Manoel Gomes planejam iniciar contra o empresário Joab, incluem-se: prestação de contas, apropriação indébita, maus tratos e estelionato.
Foto Destaque: Manoel Gomes. Reprodução: IV Foco