Mansão de Michael Jordan é invadida e assaltante é preso

Lucas Quirino Por Lucas Quirino
3 min de leitura

Nessa semana foi divulgado que a mansão do maior jogador de basquete da história, Michael Jordan, fora invadida na última terça-feira, 04, a informação foi publicada pela revista People.

Ainda de acordo com a revista, um jovem de 18 anos foi preso ainda no local, mas as autoridades não suspeitam que o mesmo quisesse subtrair algo da mansão, visto que haveria somente uma janela danificada.

Ainda de acordo com o veículo, o Departamento de Polícia de Highland Park atendeu a uma chamada de roubo em andamento de alguns vizinhos no bloco 2700 de Point Lane, por volta das 16h10 na terça-feira, 4 de abril. Essa propriedade 28 mil m² pertence a lenda da NBA e do Chicago Bulls, de 60 anos de idade.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o jovem Raiden Hagedorn ainda dentro da casa, onde o mesmo foi conduzido a sede do departamento de polícia de Highland Park, sendo acusado de invasão criminal a uma residência ocupada e duas acusações de danos criminais à propriedade, ambas sendo enquadradas como contravenções. Após o registro, Hagedorn foi libertado sob pagamento de fiança, tendo sua audiência marcada para o dia 20 de abril.

O ex-jogador não se encontrava na residência no momento da ocorrência, uma vez que o mesmo já não reside mais no imóvel, desde que colocou a mansão a venda em 2012 ainda, por R$ 169 milhões, com nove quartos, 19 banheiros e quadra de basquete personalizada.


Mansão de Michael Jordan vista da piscina. (Reprodução/GE)


Michael Jordan adquiriu a mansão em 1994, época que ainda era jogador profissional e não se sabe por quanto tempo ficou por lá. No ano de 2015, a venda ficou perto de ser concretizada. Jordan inclusive ofereceu ao possível comprador uma relíquia – a coleção completa de seus tênis da linha Air Jordan. Mas o negócio acabou não acontecendo, e com o passar do tempo, o imóvel vem sofrendo com a desvalorização, bem como, passível de casos de invasão, como ocorreu recentemente.

 

Foto destaque: Michael Jordan. Reprodução/Aljazeera/Benoit Tessier/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile