Márcio García parece ter dado um passo importante em seu futuro na TV Globo. Isso porque, segundo o portal Leo Dias de Metrópoles, o apresentador pediu a rescisão de seu contrato com a emissora, que inicialmente iria até agosto de 2024.
O motivo seria uma proposta da Globo para Márcio apresentar a nova temporada de “The Voz Kids”. No entanto, García recusou, pensando que, desta forma, iria pressionar a estação, mas não adiantou. Então, pouco tempo depois, pediu a rescisão de seu contrato, o que foi negado pela Globo.
Márcio García no programa The Voice Kids-(Foto:Reprodução/Instagram)
Ainda segundo o portal Metrópoles, Márcio García estaria recebendo diversas propostas importantes de outras emissoras. Aliás, um deles daria ao apresentador seu próprio programa dominical e, por isso, estaria interessado em acabar com a Globo.
Até agora, o futuro de Márcio García na Globo é desconhecido. Há rumores de que, com essas ofertas, a emissora pensa em um formato de show para o apresentador. No entanto, a emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o boato envolvendo a tentativa de rescisão contratual do apresentador.
Há ainda a informação de que o apresentador está cotado para assumir a vaga de Rodrigo Faro, cujo contrato com a Record acaba dentro de 14 dias (dia 31). Faro inclusive teria negado um pedido da emissora de redução do salário, o que estaria dificultando a renovação do contrato.
Vale ressaltar que Márcio García já trabalhou na Record entre 2004 e 2008, onde fez dois programas com razoável sucesso: “Sem Sair” e “O Melhor do Brasil”, neste último foi substituído por Faro.
Márcio García é disco de platina desde 2008, quando saiu da Record, onde apresentava o programa “O Melhor do Brasil”.
Já o colunista Ricardo Feltrin disse que nesta sexta-feira dia 16, iniciaram rumores de que o apresentador já teria rescindido o contrato com a emissora. No entanto, a emissora declarou ser falsa essas informações.
Foto destaque: Márcio García-Reprodução/Instagram