INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Marcius Melhem emite nota à imprensa sobre acusações de assédio

Após a repercussão com a suposta investigação da Globo para esclarecer acusações de assédio envolvendo o humorista, Marcius Melhem, publicada ontem (18/12) na coluna do Léo Dias, hoje Marcius decidiu emitir uma nota através da sua assessoria.

Nota Marcius Melhem

“A coluna sequer me procurou, mas em respeito aos seus seguidores acho importante informar que não há nada de exclusivo num documento requentado da segunda matéria da Piauí. Basta ler o documento para ver que em nenhum momento diz ali que eu fui punido por assédio. Até a piauí assume isso. Em trecho da reportagem,  a revista destaca que “não há menção expressa a ‘assédio sexual’ ou ‘assédio moral’ no conteúdo acessado pela piauí, e a carta da diretora do Compliance não explica quais foram as ‘práticas abusivas’ do humorista”.

Também é ignorado o contexto do documento e o fato de o compliance “recomendar” atitudes que sequer foram tomadas.

Vale também lembrar que o compliance só trabalha com relatos e em segredo. Não houve produção de provas e eu sequer tive acesso a saber quem eram as pessoas que me acusavam. Tudo muito diferente da justiça.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher terminou a investigação sem me indiciar e até hoje sequer virei réu.

A exposição da carta requentada e que foi oferecida antes a pelo menos duas jornalistas é um ato desesperado. Infelizmente o jornalista acreditou ter algo exclusivo.

Como a própria Globo divulgou em agosto de 2020, cinco meses depois do compliance eu saio de comum acordo, elogiado pela empresa e com todos os meus direitos respeitados.

Essa interpretação da carta tenta dizer que a Globo mentiu à época. E seria no mínimo uma insanidade a Globo dizer à justiça que mentiu ao seu público.”


Marcius também compartilhou nas redes a procura de colegas para esclarecerem o ocorrido (Foto: Reprodução/Instagram)


Entenda o caso

Desde 2019 Marcius já teria sido denunciado por colegas de profissão, também para a coluna do Léo Dias, momento em que a emissora afirma ter tomado conhecimento dos casos. No ano seguinte uma nova reportagem da Revista Piauí detalhava o comportamento do humorista nos bastidores das gravações, o que teria levado à uma investigação interna da Globo.

 

Foto Destaque: Dani Calabresa e Marcius Melhem. Reprodução/Globo/Pipoca Moderna

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...