Marcos Mion, de 43 anos, fez um desabafo nesta quarta-feira (21) em seu Instagram após assistir um vídeo onde adolescentes agrediam um jovem supostamente autista. O apresentador é pai de Romeo, de 17 anos, diagnosticado com autismo.
“É uma situação de extrema covardia. O vídeo me embrulhou, me deu ânsia de vômito. Eu já chorei porque não tenho como não imaginar meu filho nessa situação, vivendo num mundo que não compreende, não respeita, que não entende o autismo e que agride fisicamente o autista por ele ser autista”, disse Mion no começo dos stories que precisou interromper por ainda estar abalado.
O apresentador então se desculpou antes de continuar dizendo que procura sempre conscientizar as pessoas para que haja mais respeito e inclusão com autistas, mas que não tem como se impedir de sentir medo por seu filho.
Mion afirmou que seguirá lutando pela aceitação e o respeito ao autistas (Foto: Reprodução/Brunno Rangel/Quem)
“Faço tudo que posso e tenho muito medo de que alguma coisa assim aconteça com Romeo, como qualquer pai de qualquer criança autista. É um medo constante porque é como você ver a pureza mais pura que existe no mundo ser incompreendida, abusada e sofrendo agressão”, completou antes de pedir justiça pelo jovem e que os adolescentes envolvidos sejam ensinados sobre o autismo e respeito ao próximo.
Ele ainda deixou uma mensagem de solidariedade à família desejando amor e que o jovem nunca mais tenha que passar por uma situação como essa: “O que cabe a mim é olhar para a família desse autista e dizer ‘vocês não estão sozinhos, tem muita gente que sofre com vocês’.”
No último domingo (19), Mion compartilhou uma conquista do seu filho mais velho, após conseguir escrever uma carta para sua irmã, além de também estar começando a dominar a leitura. Marcos tem outros dois filhos, Donatella de 13 anos e Stefano de 14, os três são fruto do casamento com Suzana Gullo.
Foto Destaque: Marcos Mion e Romeo. Reprodução/Instagram