Marília Gabriela fala sobre ter deixado as telinhas: ‘Não aguentava mais’

3 min de leitura

Com seus mais de 50 anos de carreira, Marília Gabriela se tornou uma personagem marcante na história da televisão brasileira. Conhecida como Gabi, a artista desenvolveu carreira como jornalista, atriz e escritora, mas ficou conhecida mesmo como apresentadora de televisão, com seu programa ‘De Frente com Gabi’.

Em ‘De Frente com Gabi’, a apresentadora conduziu entrevistas que marcaram a memória do público brasileiro, como sua conversa com Madonna, Reynaldo Gianecchini, Jô Soares, entre várias outras. Contudo, desde 2016, a mestre das entrevistas deixou a televisão brasileira e aposentou-se das telinhas. Agora, aos 73 anos de idade, Marília mora em Portugal, onde se abriu ao ser entrevistada pelo próprio filho, Theo Cochrane.

“A minha vida sempre foi praticamente dentro do trabalho”, declarou ela, “Eu não aguentava mais. Não aguentava mais. Eu repetia pessoas, entrevistados começaram a se repetir e se repetir, e aquilo foi perdendo o encanto, a gana, a garra do começo. Eu fiquei muitos anos fazendo (TV)”.


Marília Gabriela e o filho Theo Cochrane (Foto: Reprodução/Instagram)


Marília afirmou que sempre se esforçou em seu trabalho, buscando reconhecimento, e, com isso, dar uma boa vida à seus filhos. “Eu tive uma situação na televisão brasileira que pouquíssima gente percebeu, que eu acho que nunca houve no mundo: eu trabalhei em dois canais da TV aberta (TV Cultura e SBT) e em um canal da TV fechada (GNT). Três emissoras totalmente diferentes. E eu fazia as três. Eu me entreguei sempre a isso, primeiro de tudo porque eu queria me realizar em alguma coisa; segundo foi para criar vocês dois (Theo e Cristiano) da melhor maneira que eu pudesse”, declarou.

Apesar de se dedicar por tantos anos às telinhas, Marília revelou que, em um certo momento, sentiu que seu trabalho havia se tornado repetitivo e perdido significado, “não tinha mais apego” pelo trabalho. Quando perguntada por Theo sobre a possibilidade da apresentadora voltar para a televisão, Marília negou rapidamente. “Eu fiquei muito tempo (na TV). Eu falei da infância de vocês, que eu deixei você e Cristiano. Eu me entreguei à profissão a vida inteira como se estivesse fugindo de alguma coisa, isso é uma coisa que eu estou pensando aqui, na vida, em silêncio, sozinha”, disse ela, que reconheceu ter passado grande parte da vida viajando à trabalho.


Entrevista de Marília Gabriela ao canal do seu filho, Theo Cochrane (Vídeo: Reprodução/Téte a Theo/Youtube)


Desde o final do ano passado, Marília Gabriela vive em Portugal, e admitiu estar buscando desenvolver algo que tenha significado pessoal para ela. “Aqui é o lugar onde eu espero conseguir escrever alguma coisa que eu vá descobrir dentro de mim, que tenha a ver com a minha infância, com a minha mãe”, contou.

 

Foto destaque: Marília Gabriela. Reprodução/Dawis Villar/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile