“Me sinto bem em incomodar”, afirma Vitão durante bastidores de desfile no SPFW

Maria Clara Farias Por Maria Clara Farias
3 min de leitura

Dono do hit Flores, o cantor e compositor Vitão, conversou com o site GShow na tarde de quinta-feira (17) durante os bastidores do desfile da grife DePedro na edição N54 do São Paulo Fashion Week. Na ocasião, o cantor bateu um papo sobre sexualidade, roupas e a sociedade em que vivemos. 

“Muita burrice ainda você ligar a forma de se vestir com quem você gosta de transar. Cara, acho que essas coisas na nossa sociedade são pautadas de forma muito mais importante do que elas realmente são. Quantos grandes artistas, grandes personalidades, pessoas inteligentíssimas, gênios não passaram por isso? Da sociedade querer ficar buscando essa coisa de sexualidade, de quem essa pessoa está se relacionando, muito mais do que o trabalho dela, o que ela escreve, o que ela canta, faz, o que bota pra fora no mundo, o que ela faz pra mudar a sociedade. “, comentou o cantor logo no início da entrevista. 

O cantor fez parte do primeiro desfile físico da grife brasileira DePedro na edição número 54 do São Paulo Fashion. A coleção da grife focava nas fragilidades da masculinidade e no conceito de Adão e Eva. 


Vitão momentos antes do desfile começar. (Reprodução/Instagram)


Em seguida, Vitão deu sua opinião sobre roupas e sobre como as peças não tem gênero,  “Acho incrível. Eu sempre falei que roupa não tem sexo, não tem nada. Roupa é só um pedaço de pano e a gente pode brincar e ousar cada vez mais. Todas as maluquices que a gente pode inventar dentro do universo da roupa e do seu vestuário são muito comunicáveis, assim, são coisas que comunicam algo para o mundo. “

Vitão também aproveitou para conversar sobre como a sociedade ainda é cheia de preconceitos, “A gente ainda é bizarramente machista, racista e homofóbico. A sociedade na qual a gente vive é uma sociedade na qual eu me sinto bem em incomodar. Quando a gente está incomodando no Brasil, é uma sensação de estar no caminho certo. (…) Olha o mundo no qual a gente vive. É o mundo que você quer agradar verdadeiramente? São pessoas que você quer agradar? Tem gente pedindo intervenção militar na rua. Então eu me sinto bem, assim, em causar estranhamento, em causar raiva em muita gente. “

Durante a manhã desta sexta-feira (18), o músico lançou a música Quando em parceria com o cantor americano Russ.

 

Foto destaque: Vitão duante desfile da grife DePedro. (Reprodução/Instagram).

Deixe um comentário

Deixe um comentário