“Meditei bastante”: Desabafa André Martinelli sobre falta de exercício após cirurgia de hérnia umbilical

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
2 min de leitura

No dia 12, André Martinelli realizou uma cirurgia de hérnia umbilical, único tratamento indicado para o abaulamento que surge na região do umbigo. Acostumado a ter uma rotina de exercícios de alto rendimento, como corrida e musculação, ele agora precisa ficar um tempo sem fazer treinamentos pesados. É claro que o ex-participante de No Limite sentiu muita falta e decidiu contar o que fez durante o período.

“Para mim, que tenho o esporte como ferramenta de bem-estar no dia a dia, fez muita falta. Fiz meditação pegando sol todos os dias na varanda de casa pela manhã. Li livros, estudei, e aproveitei para replanejar os próximos passos. Agora já estou podendo fazer alguns exercícios leves que já me ajudam muito”, comenta.


 


Ele detalha: “Por enquanto só caminhada, bike de leve, exercícios no elástico. O bom que até agora foram quase 3 semanas parados, não vai ser difícil recuperar o condicionamento”. 

O modelo não fez tratamento para acelerar o pós-operatório, mas mudou a alimentação. “No começo, tomei remédio para dor, mas melhorei rápido. O que eu fiz foi mudar a minha alimentação para comida de verdade, alimentos naturais, suplementação, e evitei processados e multiprocessados”. 

Ele conta que não sente mais dores. “Às vezes, sinto um incômodo quando ando mais rápido ou faço algum movimento brusco. Tenho que evitar pegar peso, me movimentar rápido ou esforçar muito o corpo”.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile