Meghan Markle rebate comentários sobre ser “sortuda” por ter casado com o Príncipe Harry

Beatriz Lacerda Por Beatriz Lacerda
3 min de leitura

Meghan Markle decidiu falar abertamente sobre um dos comentários que mais a incomodaram no início do seu relacionamento com o príncipe Harry: o de que ela deve se sentir grata por ser “selecionada” pelo atual marido entre tantas outras mulheres. A Duquesa de Sussex, que antes de fazer parte da família real britânica seguia carreira como atriz, tocou no assunto durante a gravação do episódio de seu podcast, ‘Archetypes’.

Ela apontou haver sexismo na ideia de que seu casamento dependeu apenas da escolha do filho do Príncipe Charles com a Princesa Diana. “Quando comecei a namorar meu marido e ficamos noivos, todo mundo ficou tipo: ‘Oh, meu Deus, você tem tanta sorte por ele ter escolhido você!'”, relembrou a Duquesa. “Chega um ponto em que, depois de ouvir isso um milhão de vezes, você fica tipo: ‘Bem, eu o escolhi também’.


Foto: Casamento do Príncipe Harry com a Duquesa de Sussex, Meghan Markle (Reprodução/BBC News)


Apesar do ocorrido, Meghan ressaltou que o Duque de Sussex nunca compartilhou desse ponto de vista equivocado e parcial sobre a união deles. “Eu tenho um parceiro que estava contrariando essa narrativa e dizendo: ‘Eles entenderam tudo errado. Eu sou o sortudo, porque você me escolheu’”, contou ela. “Mas isso é sexista, é um arquétipo; e é algo estereotipado, porque [diz que] ‘você tem muita sorte‘.”

“Isso apenas alimenta a ideia de que você está esperando que alguém lhe diga que você é boa o suficiente, em vez de você saber que é boa o suficiente sozinha”, acrescentou ela.

No primeiro episódio de ‘Archetypes’, a Duquesa revelou como o casamento com o príncipe Harry impactou drasticamente sua vida. Meghan disse que o casamento com o neto da rainha Elizabeth II fez com que ela ressignificasse determinadas palavras, como “ambição”.

“Aparentemente, a ambição é uma coisa terrível, terrível, para uma mulher, de acordo com alguns. Desde que senti a negatividade da palavra, é muito difícil não sentir isso. Também não consigo deixar de ver nos milhões de meninas e mulheres que se tornam menores, muito menores, regularmente.”, comentou ela na estreia do podcast. 

De acordo com Claudia Joseph, autora da biografia ‘Kate Middleton: Princess in Waiting’ (“Kate Middleton: Princesa à espera”, em tradução livre), a Duquesa de Cambridge teve uma reação similar à da cunhada numa ocasião em que amigos a chamaram de “sortuda” por namorar o príncipe William. “Ele que é sortudo por me ter”, teria respondido Kate, conforme publicado no jornal The Mirror.

Foto destaque: Duquesa Meghan Markle e Príncipe Harry (Reprodução/BBC News)

Deixe um comentário

Deixe um comentário