Mike Tyson choca ao falar sobre a morte da mãe: ‘Foi ordenado por Deus que eu lidasse com isso’

4 min de leitura

O boxeador Mike Tyson, revelou que considera a morte da sua mãe como uma das ‘melhores coisas que já aconteceram’ com ele ao longo de sua vida, e desabafa em entrevista ao podcast Club Shay Shay, de Shannon Sharpe.

O lutador de 55 anos, fez forte declaração ao falar sobre a difícil situação familiar que aconteceu enquanto ele ainda era bebê. O astro tinha apenas dois anos quando seu pai de criação abandonou a família e, 16 quando perdeu sua mãe para o câncer, Lorna Tyson. Em 1985, com 19 anos e apenas três anos após a morte da mãe, ele já era boxeador profissional e um no ano seguinte, se tornou o mais jovem pugilista a ser campeão mundial. 

Tyson acredita que foi a tragédia familiar que o tornou ‘revoltado’ o suficiente para vir a ser o lendário boxeador. “Uma das melhores coisas que já aconteceu comigo foi minha mãe ter morrido. Minha mãe teria me mimado. De jeito nenhum eu teria entrado em uma briga de rua, de jeito nenhum eu teria aprendido a me defender”, explica o lutador. Que antes da morte da mâe, já tinha sido preso algumas vezes, com apenas 14 anos.

O apresentador, pondera e diz achar que mesmo sem a morte da mãe, o ex-campeão mundial ainda assim teria cruzado com as pessoas erradas que, o forçaram a se defender e sobreviver nas ruas do Brooklyn, mas Tyson discordou. “Foi ordenado por Deus que eu lidasse com isso. Eu não controlo minha vida. Você acha que eu controlei minha vida para ser o campeão dos pesos pesados? Não, eu não faço isso. Isso é Deus”. 


Mike Tyson pousando em pose de lutador. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Após a morte da mãe, o jovem Mike Tyson foi deixado sob a custódia do treinador de boxe, Cus D’Amato. Foi ele o responsável pelo sucesso de quem Tyson é hoje, acredita o lutador norte-americano. “Sempre me disse [que eu poderia ser ótimo]. Ele me deu a confiança”.

Apesar de achar que a morte da mãe foi um impulso para sua carreira, Mike Tyson deu uma declaração lamentando a perda precoce dela. “Nunca vi minha mãe feliz comigo e orgulhosa de mim por fazer algo. Ela só me conheceu como um garoto selvagem correndo pelas ruas, voltando para casa com roupas novas que ela sabia que eu não pagava. Eu nunca tive a chance de falar com ela ou saber sobre ela. Profissionalmente, não tem efeito, mas é esmagador emocional e pessoalmente”, desabafou em uma entrevista.

O lutador que voltou aos ringues após 15 anos de sua aposentadoria, contou que, para isso perdeu cerca de 42kg em cinco meses para o embate; e foi graças ao incentivo de sua mulher que ele conseguiu entrar em forma novamente.

 

Foto destaque:  Mike Tyson. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile