Mike Tyson, de 55 anos, um dos maiores nomes do boxe mundial, travou a luta mais insana da sua vida ao cair meio morto por um tempo e gostar. O boxeador revelou que fumou o veneno que vem do sapo e que a partir dessa experiência, sua vida mudou para melhor: “Olho para o mundo de forma diferente”.
Em revelações quentíssimas feitas ao The New York Post numa entrevista que foi publicada nesta terça-feira (16). O lutador admite ser um dos defensores ferrenhos do que chama apenas de ‘sapo’ e descobriu sua existência há quatro anos. Segundo ele: “Fiz isso como um desafio”, explicou que estava acima do peso, bebendo, se drogando e infeliz. Quando um amigo indicou o veneno do anfíbio.
O boxeador antes e depois da perda de peso para volta aos ringues. (Foto:Reprodução/RevistaMonet)
“Eu estava usando drogas pesadas como cocaína, então por que não? É outra dimensão. Antes de usar o ‘sapo’, eu estava arrasado. O oponente mais duro que eu já enfrentei fui eu mesmo. Eu tinha baixa autoestima. Pessoas com grandes egos muitas vezes têm baixa autoestima. Usamos nosso ego para disfarçar isso. O ‘sapo’ tira o ego”, contou Tyson.
O lutador afirma já ter usado a substância mais de 50 vezes e diz que que perdeu seus 45 quilos a mais que teve em sua pior fase. Tyson voltou a lutar boxe e se reconciliou com a família. Agora, divulga a palavra.
“Isso me deixou mais criativo e me ajuda a me concentrar. Estou mais presente como empresário”, afirmou. “As pessoas veem a diferença. Se você me conhecesse em 1989, você conheceria uma pessoa diferente. Minha mente não é sofisticada o suficiente para entender o que aconteceu, mas a minha vida melhorou. O propósito do ‘sapo’ é atingir seu maior potencial. Eu olho para o mundo de forma diferente. Somos todos iguais. Tudo é amor”.
O veneno ‘sapo’ como ele mesmo chama, o fez conhecer a morte de perto. “Eu ‘morri’ durante minha primeira viagem”, relemrbou ele durante a entrevista. E finalizou: “Nas minhas viagens, eu vi que a morte é linda. A vida e a morte têm que ser bonitas, mas morte tem uma má reputação. O ‘sapo’ me ensinou que não vou ficar aqui para sempre. Há uma data de validade”.
Mike Tyson já se envolveu em ínumeras polêmicas durante a carreira e foi preso mais de uma vez. (Foto:Reprodução/JornalCorreio)
Segundo outras pessoas que já experimentaram da gosma, a experiência é descrita como uma EQM (experiência de quase morte). O veneno é proveniente do sapo ‘Bufo alvarius’, com a secreção das substâncias do anfíbio com propriedades psicoativas que são estudadas pelos cientistas. De acordo com algumas pesquisas iniciais, micro doses da gosma do sapo já reduziram sintomas de depressão e ansiedade nos participantes. Apesar de tudo, ainda é uma substância que esta em fase de testes e estudos e que não deve ser usada de maneira indiscriminada.
Foto Destaque: Reprodução/ElPaís