Miley Cyrus completa 31 anos; relembre a trajetória do ícone pop

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
4 min de leitura

The best of both worlds! Hoje, nesta quinta-feira (23) é comemorado o aniversário de Miley Cyrus e está completando seus 31 anos. O In Magazine separou alguns momentos importantes deste ícone da cultura pop. Confira! 

Como tudo começou

Muito antes de sua peruca loira, foi em 1992, no Tennessee, que Destiny Hope Cyrus, ou apenas Miley Cyrus, nasceu. Um pouco antes de ganhar o papel principal em uma série da Disney, aos 11 anos, a filha de Billie Ray Cyrus atuou ao lado de seu pai no seriado “Doc”, dando vida a Kylie, e no mesmo ano, no filme “Big Fish”, como Ruthie.

Foi em 2004 que sua vida mudaria por completo, neste ano foram realizadas as audições para “Hannah Montana” – um dos principais títulos do Disney Channel – e desbancando mil concorrentes, no ano seguinte se mudou para Los Angeles para iniciar as gravações, e em 2006 a série estreou no canal do Mickey Mouse.


Miley Cyrus durante as gravações de “Hannah Montana”. (foto: divulgação/Disney+)


Com uma peruca loira, uma vida dupla e um sonho, o programa sobre uma jovem que se transformava em uma diva pop foi um fenômeno a ponto de render inúmeros produtos, um longa-metragem para os cinemas, turnês, além do primeiro lugar na Billboard Hot 200, lista dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.

Muito além de Hannah Montana

Durante os anos de gravações para a série, Miley se tornou um ícone que cresceu aos olhos do público e estampou várias revistas voltadas para este público na época, mas essa imagem de criança era algo que a artista não queria para seu futuro.

Em 2007, a cantora lançou seu primeiro álbum “Meet Miley Cyrus”, e no ano seguinte, o “Breakout”, que é conhecido pela icônica canção “7 Things” sobre seu término com Nick Jonas. Três anos depois veio “Can’t Be Tamed”, desta vez com uma imagem mais madura e bem diferente da sonoridade que fazia na pele de Hannah.

Depois de muitas tentativas, o ano de 2013 foi a chance de Miley quebrar de uma vez por todas essa imagem “infantil” que a mídia tinha dela e com o hit global “Wrecking Ball” – single do album “Bangerz” – que foi criticado na época por ser extremamente sexual e lhe garantindo o primeiro lugar na parada de singles dos EUA. Dois anos depois, 2015 foi marcado por sua mudança de visual e por sua apresentação no VMA comentada até hoje pelos fãs da cantora, “Miley, what’s good?”. 

Seguindo no mundo da música, Cyrus lançou outros discos como “Miley Cyrus & Her Dead Petz”, “Younger Now”, o EP “She’s Coming”, “Plastic Hearts”, mostrando sua versatilidade musical que transacionavam do pop ao country, do hip-hop ao rock. 

Por onde anda Miley

No ano de 2023, conhecemos Miley agora como uma mulher segura de si em seu recente álbum “Endless Summer Vacation”, projeto que inclui “Flowers” – música que dominou as rádios este ano e indicações ao Grammy.

Na atuação, o último projeto de Cyrus foi sua participação em “Black Mirror” em 2019, dando vida a personagem Ashley O, que também é uma estrela pop de sucesso, mas até o presente momento não há indícios de sua volta ao ramo.


Clipe oficial de “Flowers”. (foto: reprodução/Youtube/@Mileycyrus)


Para os fãs, Miley ainda não fez um anúncio se fará novas músicas ou se ela estará em algum tapete vermelho na temporada de premiações.

 

Foto destaque: Miley Cyrus em ensaio fotográfico para o single “Used To Be Young” . (Foto: divulgação/Instagram/@Mileycyrus)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile