Missa de Sétimo Dia de Jô é realizada em São Paulo

Yuri Neves Por Yuri Neves
2 min de leitura

A Missa de Sétimo Dia do apresentador Jô Soares – que faleceu no último dia 5 – foi realizada nesta última sexta-feira (12), na Capela do Colégio Nossa Senhora do Sion, em Higienópolis, São Paulo. A cerimônia foi celebrada pelo acadêmico Don Fernando Antônio Figueiredo e o Padre Júlio Lancelotti.

A homenagem foi organizada pela Academia Paulista de Letras, a qual o escritor ocupava a 33ª cadeira. “O ritual é uma homenagem carinhosa que suas confreiras e confrades prestam ao inolvidavel criador, estupendo artista e brasileiro de irrepreensível ética. O mundo ficou ainda mais triste com a partida de Jô Soares. Essa fulgurante inteligência tinha espaço reservado na eternidade. Festa no céu, com o festival de “beijos do Gordo!”, prestigiou a organização.


Jô Soares (Foto: Reprodução/Instagram)


“Jô escolheu deixar o hospital e passar os últimos dias em sua casa assistindo a filmes clássicos noir, seu gênero favorito. É difícil falar do gênio tendo convivido com ele” disse Dráuzio Varella durante a cerimônia.

Flávia Pedras, ex-mulher de Jô, disse que o humorista repetia constantemente a frase “morrer é fácil, difícil é a comédia”, de Edmund Gwenn.

Além de Flávia Pedras, que estava acompanhada da atual companheira, Zélia Duncan, também estiveram presentes Cláudia Raia, Adriane Galisteu, Irene Ravache, Marilia Gabriela, Theododo Cochrane, Mayana Neiva, Mônia Martelli, e outros amigos próximos do comediante.

Recentemente, quem também aproveitou para homenagear Jô Soares foi Fausto Silva, em seu “Programa do Faustão”:

“O que eu posso só dizer é que poucas vezes esse país, que vem perdendo tanta gente importante, perdeu um cara tão importante no sentido de cultura, versatilidade que o Jô sempre teve, afirmou o apresentador.

Jô Soares, que morreu aos 84 anos, esteve internado no hospital Sírio Libanês desde o último dia 28 de julho, para tratar de uma pneumonia. A causa da morte ainda não foi revelada a pedido da familia, que também optou por não abrir o velório ao público.

 

Foto destaque: Jô Soares. (Foto: Reprodução: Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile