Morre aos 70 anos, Gary Friedkin, de “Star Wars: O retorno de Jedi”

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

O ator de “Star Wars: O Retorno de Jedi”, Gary Friedkin, morreu aos 70 anos. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ele foi vítima de complicações decorrentes de um contágio recente de Covid-19. Os noticiários internacionais o norte-americano estava cercado de seus familiares quando morreu.

A família de Gary falou: “Ele passou por três semanas e meia difíceis na unidade de terapia intensiva do Hospital St. Elizabeth Youngstown, devido a complicações relacionadas com a Covid 19”. O norte-americano morreu na sexta-feira passada (2) na cidade de Youngstowm, Ohio, nos Estados Unidos.


 Gary Friedkin, morreu no início de dezembro. Foto: Reprodução/Internet


“Ele foi um presente para todos os que o conheciam, como filho, irmão, cunhado, tio, tio-avô e amigo incrível”, e é dessa forma que os familiares esperam que Gary seja lembrado.

A família publicou um obituário em um jornal local de Ohio, e eles fizeram um apelo: “Nós encorajamos todos a tomar a vacina e as doses adicionais para proteger suas famílias e suas comunidades”.

Friedkin tinha nanismo e era conhecido por seu trabalho como um dos ewoks, os “ursinhos alienígenas”, do planeta Endor, presentes em ‘Star Wars: Episódio VI- O Retorno do Jedi’ (1983).

O ator fez vários trabalhos no teatro, ele teve uma longa carreira na televisão. Ele chegou a atuar na série ‘Happy Days’, em 1982, e em episódios da série ‘Além da Imaginação’.

Dentre todos os seus trabalhos, Gary Friedkin participou da adaptação de ‘A Branca de Neve’, lançado em 1987 e uma participação na série médica ‘Chicago Hope’.

O último trabalho do ator foi o longa-metragem “O Maior Amor do Mundo”, lançado em 2016, que foi dirigido pelo cineasta Garry Mashall, e que conta com um elenco cheio de talentos como Jennifer Aniston, Kate Hudson, Julia Roberts e Jason Sudeikis, nos papeis principais.

Gary viveu seus últimos cinco anos em uma casa de repouso. Ele deixa o irmão, Alan, a cunhada, Carol, e seus sobrinhos, Nathan, Aaron e Sara.

Foto destaque: Gary Friedkin foi um dos ewoks de Star Wars: Episódio VI- O Retorno do Jedi (1983). Reprodução/Getty Images

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile