Morre Milton Gonçalves aos 88 anos

Felipe Yamauchi Por Felipe Yamauchi
3 min de leitura

O ator e diretor Milton Gonçalves, morreu nesta segunda-feira aos 88 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Milton faleceu por volta de 12h30, em seu apartamento, devido as consequências do Acidente Vascular Cerebral, que sofreu em 2020 e desde então estava com a saúde debilitada.

Milton nasceu em 9 de janeiro de 1934, em Monte Santo, Minas Gerais e antes de ser ator de fato foi aprendiz de sapateiro, alfaiate e de gráfico. Iniciou sua gloriosa carreira no teatro em 1957, quando tinha apenas 24 anos. Já na televisão seu primeiro trabalho veio em 1961, em O Vigilante Rodoviário.

Em contato com a equipe do site da Quem, Maurício Gonçalves, filho de Milton, disse: “Ele morreu ao meio-dia e meia hora, no apartamento dele, por complicações do AVC. Foi tranquilo, em paz. Obrigado por todo o carinho e pelas mensagens de apoio”.


Foto: Milton Gonçalves na novela “A Favorita”/Reprodução: EXTRA Online


O ator que teve uma carreira consolidada nas artes, participou de cerca de 80 produções, incluindo mais de 40 novelas, entre elas: “O Bem-Amado”, “Sinhá Moça”, esta nas duas versões, “Irmãos Coragem” e a última foi “O Tempo Não Para” em 2018. Atualmente, ele pode ser visto diariamente na novela “A Favorita”, que está em cartaz no Vale a Pena Ver de novo, no papel do deputado Romildo Rosa. Por muitos anos, ele foi parte da lista de primeiro elenco da Tv Globo e o convite para ser contratado da emissora, veio do diretor Otávio Graça Mello.

O diretor também atuou no cinema, fazendo mais de 50 filmes, entre eles: “O Beijo da Mulher Aranha”, “Cinco Vezes Favela”, “Pixinguinha, Um Homem Carinhoso” este lançado em 2021, “Carandiru”, “Assalto ao Banco Central” entre outros.

Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar alguma categoria na premiação do Emmy Internacional, em 2006, pelo sucesso do seu papel na segunda versão da novela “Sinhá Moça”. Anos depois, no carnaval de 2021, foi homenageado pela escola Acadêmicos de Santa Cruz, com o enredo: “Axé, Milton Gonçalves! No Catupé da Santa Cruz”. Ele foi casado com Oda Gonçalves desde 1966 e teve três filhos deste relacionamento.

Foto Destaque: o ator Milton Gonçalves/Reprodução: GaúchaZH Tv

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile