Morreu na madrugada desta segunda-feira (6), a atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. A artista estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. A causa da morte ainda não foi revelada. O velório da atriz começou por volta das 10h da manhã e a cerimônia de creamação será as 14h da tarde, no Memorial do Carmo, no Caju.
Mila Moreira em seu primeiro papel na TV em “Marrom Glacê”, de 1979. (Foto:Reprodução/Gshow)
Mila Moreira começou sua carreira como modelos precocemente aos 14 anos, e participou de inúmeras novelas na TV Globo. Entre elas, alguns sucessos do autor Cassiano Gabus Mendes como “Plumas e Paetês”, “Marrom Glacê”, “Que Rei Sou Eu” e esteve na reprise do remake de “TiTiTi” de 2010, exibida recentemente no Vale A Pena Ver de Novo. Mila participou, ao longo de sua carreira, de cerca de 30 novelas e miniséries.
A atriz como Stella Sanches no remake de “TiTiTi” em 2010.(Foto:Reprodução/PortalCorreio)
Logo, Mila foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Sua estreia foi interpretando Érica em “Marrom Glacé” de 1979. O pioneirismo da modelo e o sucesso das novelas, fez com que a ideia de se ter modelos no elenco, fosse mais aceita. Depois dela, vieram alguns outros modelos que se tornaram atores ou atrizes como: Suzy Rêgo, Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Rodrigo Hilbert e Reynaldo Gianecchini.
Seu último papel na TV em “A Lei do Amor” como Gigi Ferrari.(Foto:Reprodução/CatacraLivre)
No cinema, atuou em filmes como “Dias Melhores Virão” (1984) e “Aguenta Coração” (1984). Seu último trabalho na TV foi na novela “A Lei do Amor”, de 2016. Ela interpretou a personagem Gigi Ferreira, uma ex-modelo, assim como ela. Sua carreira foi marcada por interpretar personagens tão elengantes como ela.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Naiara-Azevedo-conta-Parceria-com-Marilia-Mendonca
Mila também foi casada entre 1971 e 1973 com o ator Luis Gustavo, que faleceu ainda em setembro deste ano, vítima de um cancêr no instestino.
Foto Destaque: Reprodução/ Diário de Cuiabá