Após diversas acusações sobre ter negado fazer parte da direção do novo filme de “Mulher-Maravilha”, por conta de diferenças criativas com a Warner Bros, a diretora e roteirista, Patty Jenkins, finalmente deu sua versão para o cancelamento do longa. A cineasta escreveu uma carta aberta, em suas redes sociais, nesta terça-feira (13), para negar as informações que estão rolando sobre sua saída.
Ao esclarecer os rumores sobre ter saído da direção do filme, por conta de desavenças entre a roteirista e o estúdio Warner Bros, Patty afirmou que nunca deixou o projeto. “Eu estava aberta a considerar qualquer coisa exigida de mim. Entendi que não havia nada que pudesse fazer para seguir em frente neste momento. DC está obviamente afundada em mudanças que eles precisam fazer, então entendo que essas decisões são difíceis agora“, escreveu em trecho do comunicado.
Jenkins ainda disse que segue dedicada ao novo projeto da franquia de ‘Star Wars’, Rogue Squadron. Por esse motivo, a produção de Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot, poderia atrasar. “Quando fiz isso, a Lucasfilm me pediu para considerar voltar depois, o que me deixou muito honrada, então aceitei. Eles fizeram um novo acordo comigo. Na verdade, ainda estou no projeto e ele está em desenvolvimento desde então. Não sei se ele vai acontecer ou não, não sabemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas eu estou ansiosa por seu potencial“, afirmou a diretora.
A carta, escrita por Patty, ainda trouxe elogios a atriz e protagonista do filme de “Mulher-Maravilha”, que interpreta Diana Prince nas telinhas. “Ela é a personificação da Mulher-Maravilha, e uma pessoa ainda melhor do que o mundo pode imaginar“, comentou a cineasta. Além disso, Patty afirmou que não queria encerrar sua jornada no filme com um tom negativo, e agradeceu aos fãs do longa por todo o apoio.
Veja a publicação
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”zxx” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/E6IdujcgTt”>pic.twitter.com/E6IdujcgTt</a></p>— Patty Jenkins (@PattyJenks) <a href=”https://twitter.com/PattyJenks/status/1602824242684252161?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 14, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Carta aberta de Patty Kenkins. (Foto: Reprodução/ Twitter)
De acordo com informações do site americano The Wrap, publicado na semana passada, a Warner Bros ainda não decidiu qual será o futuro do longa sem Patty, mas afirmou que ainda há o desejo de manter Gadot no papel de protagonista. Por outro lado, a produção do filme não sabe se Gal aceitaria continuar fazendo parte do projeto sem Jenkins.
Foto Destaque: Patty Jenkins e Gal Gadot. Reprodução/Cinema com Rapadura