Munik Nunes fala sobre uso de filtros nas redes sociais: “Sou humana, tenho imperfeições”

3 min de leitura

A influenciadora Munik Nunes, que foi campeã da 16ª edição Reality BBB, fala sobre os variados filtros disponíveis no Instagram.

Hoje com 10 milhões de seguidores, ela vive exposta nas redes sociais, onde é comum o uso de filtros que reforçam padrões resistentes de beleza, uma vez que, através deles, as imagens podem ser manipuladas pelo usuário deixando o rosto e o corpo mais harmônico e suavizando as imperfeições da pele.

Para Munik, os filtros têm seus prós e contras. “Eles vieram como uma ferramenta facilitadora, principalmente para nós, criadores de conteúdo. Gosto de aparecer todos os dias nos Stories, é importante para o engajamento, e também amo interagir com meus seguidores. Tem dias que não acordamos com a pele boa e os filtros facilitam quando precisamos estar com uma boa aparência para falar com milhões de pessoas”, argumenta ela.


{slide}


Em bate papo com a Quem, a influencer explica que pode ser perigoso usar a ferramenta de modo exagerado. “Vejo que, ao mesmo tempo que o Story nos aproxima, o uso excessivo de filtros pode nos distanciar dos nossos seguidores, porque a aparência perfeita que o filtro proporciona não é real. Quero inspirar e ajudar quem me segue a se amar e a olhar com carinho, respeito e cuidado para si mesmo”, completa.

Munik admite ter diminuido o uso de filtros nas redes sociais e prefere transmitir verdade ao falar com seus seguidores. “Diminuí muito a frequência que utilizo filtros pensando também na minha própria saúde mental, não quero me acostumar com a beleza perfeita dos filtros e me frustrar com minha verdadeira aparência. Sou humana, tenhos imperfeições e é assim que quero me conectar com os meus fãs, trazendo a verdade e fazendo com que eles se sintam acolhidos ao ver que quem eles admiram compartilha da mesma cara inchada de sono após uma noite maldormida ou com uma espinha no rosto porque exagerou no chocolate. Essa é a vida real”, diz ela.

 

Foto de Destaque: Munik Nunes (Foto/Arquivo pessoal)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile