INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Neymar é multado em R$ 16 milhões por irregularidade ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba – RJ tomou uma medida drástica ao multar a família de Neymar em R$16 milhões devido às obras realizadas na mansão do condomínio Aero Rural. As infrações ambientais cometidas pela família do jogador foram identificadas durante uma operação conjunta da Secretaria, da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Civil e de agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.


Lago Neymar, Reprodução: Divulgação


Dentre as irregularidades constatadas, destaca-se o início de atividades sujeitas à controle ambiental sem a devida autorização, a movimentação de terra sem autorização ambiental, o descumprimento de embargo e a supressão de vegetação sem autorização. Da mesma forma, a construção de um lago artificial na mansão de Neymar foi alvo da ação fiscalizadora e acabou sendo interditada.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, diversas violações ambientais foram identificadas durante a fiscalização. Além do desvio de curso da água, foram constatadas a captação de água de um rio sem autorização, a captação de água para o lago artificial, a realização de terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização, além da aplicação de areia de praia sem a devida autorização ambiental.

Até o momento, a assessoria de Neymar afirmou não ter informações sobre a ação e as multas aplicadas. Essa situação revela a importância do cumprimento das leis ambientais, mesmo por personalidades públicas e celebridades. A multa expressiva aplicada à família do jogador busca coibir práticas que coloquem em risco o meio ambiente e serve como um alerta para todos os envolvidos em projetos de construção e obras, mostrando a necessidade de respeitar as regulamentações ambientais vigentes.

De acordo com a decisão da procuradora-geral do município, que já possui um caráter decisivo. Neymar tem apenas 20 dias para elaborar um recurso administrativo sobre as multas.

Foto destaque: À esquerda o jogador Neymar, à direita o lago artficial de sua mansão. Reprodução/Instagram @neymarjr/Site CDN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...