Neymar Jr. e Shakira estão sendo investigados pelo Ministério Público da Espanha

3 min de leitura

Neymar Jr. é acusado de crime de corrupção e vai à julgamento. A promotoria pediu dois anos de prisão por supostas irregularidades no contrato com o Barcelona. Na publicação, do jornal El País, a promotoria do caso acredita que Neymar assinou, em 2011, contratos simulados com o Barcelona, ignorando que os direitos do jogador pertenciam ao Santos e à DIS, grupo de empresários. O julgamento do caso está marcado para ter início no dia 17 de outubro.

Neymar deixou o time em 2017 e foi contratado pelo Paris Saint-Germain.


Neymar Jr. e Shakira (Foto/Reprodução: Uol e Larazon)


O Barcelona informou que o valor do contrato da transferência de Neymar foi de 57,1 milhões de euros, (cerca de R$ 310 milhões). Porém, depois da denúncia da empresa DIS, o Ministério Público espanhol investigou o caso e suspeita que o valor real do contrato seja de 83,3 milhões de euros. O valor teria sido diminuido em outros contratos paralelos para esconder o valor real.

Já, a cantora Shakira é acusada pelo Ministério Público de Barcelona de fraudar 14,5 milhões de euros do Tesouro espanhol. 

O documento que pede a prisão de Shakira, acusa a cantora de ter usado uma “estrutura corporativa” criada anos antes para evitar o pagamento de impostos na Espanha nos anos de 2012, 2013 e 2014. O julgamento da artista ainda não foi marcado.

O Ministério Público ainda pediu o pagamento de uma multa de cerca de 24 milhões de euros (cerca de R$126 milhões) para a cantora.

De acordo com a agência de notícias AFP, a sentença de Shakira foi decretada após ela se recusar a fazer um acordo com o MP, na última quarta-feira (27). A cantora se declara inocente. Agora o Tribunal de Barcelona irá decidir se abre um julgamento para a artista.

Shakira afirmou em nota que “o Ministério Público tem insistido em recolher o dinheiro ganho em [suas] turnês internacionais e no ‘The Voice’, no período em que “ainda não era residente na Espanha”.

Shakira e Neymar Jr. (Foto/Reprodução: Larazon e Uol)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile